Últimas Notícias

Coco Gauff e Katerina Siniakova são as campeãs de duplas femininas em Roland Garros

 

Foto: AFP
Nesse domingo (09), a chave de duplas femininas em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, foi vencida pela estadunidense Coco Gauff, que agora tem título em simples e duplas em Majors ao 20 anos, e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave 5, por 7/6 6/3 contra as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças 11, após 1h47m de partida.

A conquista de Gauff e Siniakova sobre as italianas Errani e Paolini foi decidida na manhã desse domingo, a grande campanha do tênis italiano, com semis em quase todas as chaves, acabou com nenhum título. A jovem estadunidense Coco e a experiente Katerina lutaram muito para sair se sagrarem campeãs de duplas.

Gauff e Siniakova abriram 2/1 com quebra de saque sobre as italianas que responderam em seguida, empatando 2/2. No 7° game, Errani e Paolini perderam ponto para o game e perderam serviço de saque, novamente recuperaram a diferença e o jogo ficou em 4/4 e 6/6 após saques confirmados. No tie-break, Coco e Katerina venceram os três pontos finais e abriram 1x0 com 7/6(7-5).

No segundo set, Gauff e Siniakova salvaram 6/8 pontos de quebra contra 2/5 de Errani e Paolini, essa diferença de holds foi crucial para o título de Coco e Katerina, a dupla salvou quatro break points no primeiro game e furou o serviço italiano em seguida, abrindo 2/0. Com troca de quebras em seguida, o jogo foi a 3/1 e 4/1 com game favorável a dupla da estadunidense e da tcheca.

Jasmine e Sara diminuíram a diferença para 4/3 e perderamm os dois games finais para Coco e Katerina, que vencem por 6/3 e fecham a série em 2x0, levando o título da chave de duplas femininas. A jovem Gauff de 20 anos vence Slams em simples e duplas com apenas 20 anos e sacramenta cada vez mais seu nome no esporte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar