Últimas Notícias

Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistam ouro em duplas e Brasil encerra participação no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da República Tcheca

Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistam ouro em duplas e Brasil encerra participação no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da República Tcheca
Foto: CBTM



O Brasil é o grande campeão de duplas femininas da WD5 do Aberto Paralímpico Fa 20 da República Tcheca. Representado por Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, nosso país garantiu o topo do pódio neste sábado (22), último dia de competição em Ostrava.
Em disputa de fase única, a dupla brasileira, que já havia vencido os dois primeiros compromissos, voltou a triunfar, desta vez contra as sul-coreanas Jiyu Yoon e Yeon Seo Su na grande decisão da classe. De virada, 3 sets a 1 com parciais de 8/11, 11/8, 11/8 e 11/8.

Com o resultado o Brasil encerra a participação na competição com três medalhas. Além do ouro em duplas, Cátia Oliveira foi medalhista de prata nas classes 1-2. O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira nos jogos da classe 3 na República Tcheca.

''Estamos muito felizes por conquistar essa medalha de ouro no duelo conta a forte equipe da Coreia do Sul, que estará nos Jogos Paralímpicos em Paris. Conquistar essas duas medalhas após retornar de lesão é muito importante, ainda mais ao lado da minha parceira Joyce. Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de voltar com tudo e a CBTM por todo apoio para estar neste campeonato.'', exclamou Cátia.

Além dos títulos, o Aberto Paralímpico Fa 20 da República Tcheca também fez parte da preparação das mesa-tenistas para os Jogos Paralímpicos. Com vagas garantidas para Paris 2024, Cátia e Joyce seguem focadas na lutar pelos resultados na principal competição do ano, que começa no dia 28 de agosto.

''Foi um campeonato muito importante para a gente antes de Paris. Vim para esta competição pensando na competição de duplas, com a Cátia, já que este será meu primeiro ano jogando duplas na Classe 3. Estamos no caminho certo e seguiremos treinando firmes para conquistar bons resultados para o Brasil'', explicou Joyce.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar