Últimas Notícias

Campeões!! Orlando Luz e Marcelo Zormann vencem Challenger de Poznan; Thiago Monteiro vence estreia no qualy de Mallorca

 

Foto: João Pires
Nesse sábado (22), os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann foram campeões de duplas do Challenger 75 de Poznan, na Polônia, após baterem os alemães Schnaitter/Wallner por 5/7 6/2 10-6. A dupla abriu 4/1 no primeiro set e perdeu a parcial, do segundo período para frente dominou a partida. Em Mallorca, na Espanha, Thiago Monteiro avançou em chave prévia.

Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, cabeças de chave 1. chegaram ao segundo título de duplas no circuito profissional, e nono com taças no juvenil, como parceiros. O título veio após derrotarem os alemães, cabeças 4, Jakob Schnaitter e Mark Wallner de virada por 5/7 6/2 10-6. O gaúcho e o paulista precisaram vencer rodada dupla na quinta-feira, derrotaram os cabeças de chave 3 na sexta e levantaram o troféu neste sábado.

No primeiro set, Luz e Zormann abriram sólida vantagem sobre os europeus ao marcaram 4/1. A parceira da Alemanha empatou o jogo ao vencerem quatro games seguidos, mesmo com os brasileiros pontuando para 5/4, Wallner e Schnaitter levaram os games finais e o set inicial por 7/5. Na segunda parcial, Orlando e Marcelo começaram de forma sólida e aplicaram 4/0, Jakob e Mark ensaiaram uma aproximação diminuindo para 4/2 o placar, mas Luz e Zormann fecharam em 6/2 e 1x1.

No tie-break até 10 pontos, as duplas iniciaram parelhas e empataram em 3-3. Em seguida, os brasileiros abriram distância para 6-3 e a dupla alemã empatou em 6-6. Orlando e Marcelo venceram os quatro pontos finais e venceram 10-6 e 2x1 para triunfarem no Challenger polonês.

No ATP 250 de Mallorca, na Espanha, o cabeça 1 da chave prévia, Thiago Monteiro, derrotou o japonês Rio Noguchi por 7/6 6/0 e avançou. O brasileiro teve dificuldade de fechar o primeiro set contra Rio, que jogou bem, apenas abrindo distância nos três pontos finais do tie-break que fechou em 7-5. Na segunda parcial, o cearense venceu game com 13 bolas e três break points salvos antes de concluir a série em 2x0. Na sequência, Monteiro enfrenta o britânico, cabeça 7, Paul Jubb.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar