![]() |
Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou neste domingo (30), a equipe que participará da ginástica de trampolim nos Jogos de Paris-2024. Após meses de indefinição, a escolhida para representar foi Camilla Lopes, que foi mais longe na Copa do Mundo, quase conseguindo uma vaga adicional. No masculino, Rayan Dutra foi confirmado.
O Brasil havia conquistado uma vaga para o país no Mundial da modalidade no ano passado e contava com a Copa do Mundo para ficar com uma segunda vaga. Os atletas que fossem top-3 no ranking da Copa conseguiriam uma vaga adicional para seu país e Camila ficou muito perto, mas sua eliminação na semifinal na última etapa, em Cottbus (GER), acabou minando as chances de mais uma brasileira no individual.
Alice Gomes foi a sexta colocada no Mundial e chegou a conquistar uma prata em uma das etapas da Copa do Mundo neste ano e seu desempenho muito bom, assim como o de Camilla vinha gerando dúvidas sobre de quem deveria ser a vaga, que acabou ficando com Lopes e ela irá de reserva
No masculino, Rayan Dutra, que veio conseguindo notas altas durante o ciclo, inclusive fazendo nota que lhe daria pódio mundial durante o Troféu Brasil do ano passado, foi o convocado. Foi ele quem conquistou a vaga brasileira no masculino após ficar em 13º no ranking da Copa do Mundo 23/24 da modalidade. Gabriel Sousa será o reserva.
A ginástica de trampolim será toda realizada no dia 2 de agosto, com as classificatórias começando às 07h da manhã. Os Jogos Olímpicos terão transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV. O Surto Olímpico também estará presente.
0 Comentários