Últimas Notícias

Brasileiros conhecem seus adversários no Vôlei de Praia de Paris-2024; veja todos os grupos

Bárbara e Carol estarão em Paris representando o Brasil no Vôlei de Praia. - Foto: arquivo Volleyball World

 

Foi anunciado nesta sexta-feira (28), a divisão dos grupos para a disputa do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O sorteio realizado pela Federação Mundial de Vôlei (FIVB) definiu as partidas da primeira fase e já é possível traçar o caminho a ser percorrido pelas quatro duplas que representarão o Brasil na capital francesa.

 

A arena montada em Paris para as disputas do vôlei de praia estão sendo erguidas no Champ de Mars, aos pés da Torre Eiffel, e a paisagem será um dos atrativos da modalidade. O sorteio aconteceu ali mesmo no futuro palco dos jogos.

 

O Brasil será representado por quatro duplas, sendo duas femininas e duas masculinas. Entre as mulheres, serão Duda/Ana Patrícia, que lideram o ranking mundial e Bárbara Seixas/Carol Solberg, atuais 5ª do ranking. No masculino os representantes serão André/George, que ocupam o segundo lugar no ranking mundial, além de Evandro/Arthur Lanci, que aparecem na sexta colocação.

 

No sorteio realizado hoje, tivemos as duas duplas femininas do Brasil como cabeças de chave, ficando Duda/Ana Patrícia no Grupo A, juntamente com as italianas Gottardi/Menegatti, as espanholas Liliana/Paula e as egípicias Marwa/Elghobashy, todas elas fora do Top 10. Já Bárbara Seixas/Carol encabeçam o  Grupo E, formando um grupo difícil com Stam/Schoon, dos Países Baixos, Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, além das japonesas Akiko/Ishii (JAP).

 

Nas disputas do masculino, André/George foram cabeças de chave do Grupo D e terão confrontos complicados contra Partain/Benesh, dos Estados Unidos, os cubanos Alayo/Díaz e os marroquinos Abicha/Elgraoui. A outra dupla brasileira Evandro/Arthur Lanci entraram no Grupo E, tendo pela frente os tchecos Perusic/Schweiner, campeões mundiais em 2023 e cabeças de chave do grupo, além dos austríacos Hörl/Horst e os canadenses Schachter/Dearing.

 

O formato do vôlei de praia em Paris-2024 será o mesmo de Tóquio 2020, com 24 duplas por gênero. Elas se dividirão em seis grupos de quatro equipes, em que os dois primeiros colocados se classificam diretamente aos mata-matas. Os dois melhores terceiros colocados também avançam direto, enquanto os outros quatro terceiros colocados disputam uma repescagem. Depois disso, começam as fases eliminatórias a partir das oitavas de final.

 

O início das disputas do vôlei de praia em Paris está programado para acontecer em 27 de julho. Os mata-matas devem começar em 4 de agosto e as disputas por medalhas, tanto no feminino quanto no masculino, estão marcadas para 10.

 

CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DO VÔLEI DE PRAIA

MASCULINO

Reprodução: Volleyball World


FEMININO



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar