Últimas Notícias

Brasil vence Polônia em amistoso preparatório para Pré-olímpico de basquete

X/ CBB-Basquete Brasil


 A Seleção masculina de basquete começou sua preparação para o Pré-olímpico com a mão direita. Em amistoso disputado em Opatija (CRO), o Brasil fez boa partida e venceu com tranquilidade a Polônia por 91 a 75. Este foi o primeiro jogo da volta de Aleksandr Petrovic, que volta ao comando da seleção brasileira depois de três anos.

Sem Yago Mateus - ainda se recuperando de lesão e Marcelinho Huertas - que se apresentou hoje na seleção, O Brasil começou com a formação alta, com Raulzinho na armação ao lado de Gui Santos, Leo Meindl, Bruno Caboclo e Lucas Dias. E o primeiro quarto, a seleção teve dificuldades, terminando empatado com os poloneses em 21 a 21. No segundo quarto, o Brasil dominou o garrafão e fechou o primeiro tempo com a vantagem de 10 pontos - 49 a 39.

No segundo tempo, a Polônia esboçou uma reação, mas o Brasil soube controlar a partida e no último quarto aumentou a vantagem para a fechar a partida com 16 pontos de vantagem - 91 a 75.

Bruno Caboclo foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Mãozinha fez um duplo-duplo com 18 pontos e 12 rebotes. o Brasil ainda teve mais três jogadores com dígitos duplos com Leo Meindl com 15 pontos, Lucas Dias 12 e Gui Santos, 11.

O Brasil volta à quadra em Zagreb enfrentando os donos da casa, na quarta (26) às 13:30 no horário de Brasília e com transmissão da ESPN2


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar