![]() |
Foto: Douglas Magno/CPB |
A seleção brasileira de natação paralímpica conquistou nove medalhas no segundo dia do World Series da modalidade, em Limoges, na França. Neste sábado, 8, a equipe ficou com três ouros, três pratas e três bronzes.
Com os pódios do dia, o Brasil chegou a 16 no total em águas francesas, entre adultos e juniores: sete medalhas douradas, seis prateadas e três de bronze. O país estreou na sexta-feira, 7, com sete conquistas. A competição acaba neste domingo, 9, e a Seleção Brasileira está representada por 16 nadadores no evento.
Neste sábado, os ouros foram conquistados por Gabriel Araújo, da classe S2 (limitação físico-motora), nos 150m medley; Gabriel Bandeira, da classe S14 (deficiência intelectual), nos 200m medley; e por Cecília Araújo, da classe S8 (limitação físico-motora), nos 50m livre.
As provas no World Series são multiclasses, ou seja, nadadores com diferentes tipos de deficiência nadam na mesma série, sendo que as classificações às finais e as medalhas são definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).
O mineiro Gabriel Araújo fez sua prova em 3min31s35 e ficou com o título nos 150m medley. Além da medalha dourada, Gabrielzinho também conquistou uma prata nos 50m livre (54s86), disputa em que teve a companhia do pernambucano Phelipe Rodrigues no pódio. Nadador da classe S10 (limitação físico-motora moderada), ele foi bronze com a marca de 23s84.
Ainda nos 50m livre, mas femininos, outra dobradinha brasileira. A potiguar Cecília Araújo, tricampeã mundial da prova, foi ouro ao completar a distância em 30s25. A pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), ficou com o bronze ao registrar o tempo de 26s63 – apenas dois centésimos a mais do que o seu recorde mundial: 26s61 registrados em Berlim, no último sábado, 1º, na etapa anterior do World Series.
O terceiro ouro brasileiro neste sábado também foi conquistado em um pódio duplo do país. Nos 200m medley, o paulista Gabriel Bandeira (S14) subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 2min12s50. O catarinense Talisson Glock, da classe S6 (limitação-físico motora), também ficou entre os três melhores, ao faturar a prata (2min43s25). Na disputa Júnior, Victor dos Santos Almeida também obteve a segunda colocação (2min27s61). Por fim, a paranaense Débora Carneiro foi bronze nos 100m peito (1min16s26).
0 Comentários