Últimas Notícias

Brasil faz 3 a 0 na Tailândia e chega ao fim da segunda semana vencendo todos os jogos que disputou na Liga das Nações

 

De amarelo, seleção posa para foto com as jogadoras colocando as duas mãos na cabeça
Foto: Divulgação/Volleyball World

O Brasil fechou neste domingo (02), a segunda semana da Liga das Nações feminina com mais uma vitória e a vítima da vez foi a Tailândia, que levou 3 a 0 no jogo realizado na Galaxy Arena, em Macau. Gabi e Tainara foram as maiores pontuadoras do Brasil com 13 e 12 pontos, respectivamente. 

Essa é a primeira vez em seis edições do torneio que a seleção feminina fecha as duas primeiras semanas invicto e vencendo todos os jogos. Foram apenas dois pontos perdidos, por causa do tie-break contra o Japão e a Itália.

O 1º set começou com domínio tailandês, com elas abrindo 6 a 1 e se mantiveram a frente até 20 a 16, quando a seleção fez seis pontos seguidos e virou para 22 a 20. A Tailândia até empatou, mas o Brasil fechou a parcial em 25 a 22.

O 2º set passou a impressão que também seria equilibrado, mas só até o placar mostrar 8 a 8. Pois dali, o Brasil abriu 14 a 8, que depois virou 23 a 13 e terminou em 25 a 14, com a ajuda de um bloqueio perfeito da seleção.

No último set, o Brasil abriu 6 a 3, mas levou a virada em 9 a 7. Defendendo e atacando bem, a seleção voltou a frente de maneira fantástica, colocando 16 a 9 no placar, que depois aumentou para 22 a 13 e terminou em 25 a 17. 

A seleção feminina volta a quadra entre os dias 12 e 16 de junho, para a disputa da terceira semana, também na China, mas agora em Hong Kong.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar