Últimas Notícias

Brasil domina fase de grupos e garante toda a delegação nas fases eliminatórias do individual no Sul-Americano de Tênis de Mesa

Brasil domina fase de grupos e garante toda a delegação nas fases eliminatórias do individual no Sul-Americano de Tênis de Mesa
Foto: ITTF Americas 



O Brasil garantiu toda a sua delegação nas fases eliminatórias do torneio individual do Campeonato Sul-Americano, competição disputada em Assunção, no Paraguai. Após conquistar os dois ouros em equipes e iniciar a campanha de duplas com duas vitórias, foi a vez dos mesa-tenistas brasileiros iniciarem a campanha individual, na quinta-feira (13).

No masculino, todos os atletas da seleção brasileira garantiram a vaga à próxima fase da competição na liderança de seus respectivos grupos. Assim, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Leonardo IIzuka e Carlos Ishida volta à mesa nesta sexta-feira (14) para os jogos eliminatórios.

O primeiro mesa-tenista brasileiro a jogar é Leonardo Iizuka, número 139 do ranking mundial. Às 16h (horário de Brasília), o brasileiro encara o argentino Marco Bentancor, número 184 do ranking mundial em duelo válido pelas oitavas de final.

Um pouco mais tarde, às 17h30, é a vez de Guilherme Teodoro lutar pela classificação às quartas de final. O adversário do número 120 do ranking mundial será o argentino Francisco Sanchi, atualmente número 572 do mundo.

''Satisfeito em passar na primeira colocação do grupo. Infelizmente não consegui ter o melhor desempenho no meu primeiro jogo, mas no segundo consegui performar melhor. Agora é focar, teremos jogos de duplas, duplas mistas, individual...será um dia bem corrido. Contamos com a torcida de todos do Brasil.'', disse Guilherme Teodoro.

Às 19h, Carlos Ishida, 242 do mundo, duela contra o equatoriano Diego Piguave, número 490 do ranking mundial. Eric Jouti, 97 do ranking mundial, por sua vez, garantiu vaga direta às quartas de final por ser cabeça de chave e só volta a jogar no individual no sábado (15).

No torneio feminino, Giulia Takahashi foi a única brasileira a se classificar na liderança de seu grupo, com duas vitórias por 3 sets a 0 em dois compromissos. Assim, a número 90 do ranking mundial só volta a jogar nas quartas de final.

Antes disso, Karina Shiray, Victória Strassburger e Laura Watanabem jogam pelas oitavas de final também nesta sexta-feira (14). Às 16h45, Karina, 384 do ranking mundial, vai à mesa contra a equatoriana Angelica Arellano, 235 do ranking mundial.

''Foi um dia longa, de muito trabalho duro, mas saiu como a gente esperava. Conseguimos garantir todo o grupo na próxima fase. Fico muito feliz pois todos se dedicam muito para isso e estamos muito unidos, sempre buscando ajudar o outro.'', garantiu Karina Shiray.

Às 18h15 é a vez de Victória Strassburger representar o Brasil na mesa em Assunção. O duelo será contra a chilena Daniela Ortega, 264 do ranking mundial. No mesmo horário, Laura Watanabe joga contra a argentina Candela Molero, atual número 574 do ranking mundial.

Mais Brasil no Paraguai

Além dos jogos do individual, o Brasil também vai à mesa nesta sexta-feira (14) para os compromissos de duplas. Às 11h (horário de Brasília), Guilherme Teodoro e Eric Jouti, dupla número 135 do ranking mundial, enfrentam os argentinos Martin Bentancor e Leandro Fuentes pelas quartas de final de duplas masculinas.

Um pouco mais tarde será a vez de Leonardo Iiuzuka e Carlos Ishida, dupla número 494 do mundo, a representar nosso país. Às 11h30 eles encaram os chilenos Gustavo Gomez e Manuel Moya.

A disputa feminina começa um pouco mais tarde e o Brasil vai à mesa às 12h com Victoria Strassburger e Karina Shiray enfrentando as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega. No mesmo horário, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, dupla número 140 do ranking mundial, jogam contra as equatorianas Nathaly Paredes e Angelica Arellano, dupla número 208 do mundo.

Em duplas mistas, o primeiro desafio brasileiro será às 13h15, com Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi. A dupla número 43 do ranking encara os argentinos Francisco Sanchi e Camila Arguelles. No mesmo horário, Carlos Ishida e Laura Watanabe enfrentam os equatorianos Alberto Mino e Angelica Arellano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar