Últimas Notícias

Brasil conquista mais três ouros e encerra participação na World Series de natação paralímpica da França com 24 pódios

Brasil conquista mais três ouros e encerra participação na World Series de natação paralímpica da França com 24 pódios
Foto: Alê Cabral/CPB


A seleção brasileira de natação paralímpica conquistou oito medalhas no encerramento do World Series da modalidade, em Limoges, na França. Neste domingo, 9, os nadadores do país conquistaram três ouros, quatro pratas e um bronze.

Com o resultado, a equipe encerra a disputa com 24 pódios, sendo 10 ouros, dez pratas e quatro bronzes, considerando as medalhas obtidas nas categorias adulto e Júnior. O país foi representado por 16 atletas em competição que serviu como preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris, com abertura no dia 28 de agosto.

As provas no World Series foram multiclasses, ou seja, nadadores com diferentes tipos de deficiência nadaram na mesma série, sendo que as classificações às finais e as medalhas foram definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).

Sendo assim, a Seleção conseguiu neste domingo uma dobradinha no pódio nos 50m costas. O paulista Samuel Oliveira, da classe S5 (comprometimento físico-motor) foi ouro na prova, com 34s97, enquanto o mineiro e campeão paralímpico desta disputa na classe S2 (comprometimento físico-motor) Gabriel Araújo, ficou com a prata, com 54s00.

Dois brasileiros repetiram medalhas de ouro conquistadas por eles nos Jogos de Tóquio 2020 no World Series. O segundo brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio foi o paulista Gabriel Bandeira, da classe S14 (deficiência intelectual), que nadou os 100m borboleta em 56s15. Já o catarinense Talisson Glock, da classe S6 (comprometimento físio-motor) venceu os 400m livre em 4min58s20.

Gabriel Araújo ainda ganhou uma segunda medalha neste último dia de competição, a prata nos 200m livre, com tempo de 4min04s91. Foi a mesma cor de medalha conquistada pela carioca Lídia Cruz, da classe S4 (comprometimento físico-motor) nos 50m costas, com marca de 52s18.

A medalha de bronze do dia veio com a pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), que marcou 1min07s10 nos 100m borboleta. Por fim, nos mesmos 100m borboleta, o paulista Victor Almeida, 16, da classe S9 (comprometimento físico-motor) conquistou a medalha de prata entre os atletas do Júnior, com a marca de 1min05s81.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar