Últimas Notícias

Brasil classifica sete na esgrima em cadeira de rodas para os Jogos Paralímpicos de Paris

Kevin Damasceno e Vanderson Chaves são dois dos sete esgrimistas classificados para Paris (foto: CBE/Divulgação)


Nesta sexta-feira (7), a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) recebeu a confirmação de que o país terá sete atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris na esgrima em cadeira de rodas. Além das disputas individuais, o Brasil vai participar das provas por equipes em duas armas.

A equipe brasileira será capitaneada por  com Jovane Guissone, dono de duas medalhas paralímpicas. Os outros classificados são Lenílson de Oliveira, Vanderson Chaves - que perdeu tudo nas enchentes no Rio Grande do Sul e ainda assim saiu para as últimas compeitções do ano para garantir sua vaga - e Kevin Damasceno no masculino, além de Mônica Santos, Rayssa Veras e Carminha de Oliveira.

Este vai ser um recorde de atletas brasileiros na modalide paralímpica. O recorde anterior pertencia à edição anterior em Tóquio, quando o Brasil teve cinco representantes na disputa. Jovane, Lenílson, Mônica, Rayssa e Vanderson se classificaram pelo ranking paralímpico, gerenciado pela World Abilitysport (WAS). Já Carminha e Kevin foram selecionados pela CBE com base nos rankings nacional e internacional,

A WAS divulgará até o final do mês quais provas poderão ser jogadas pelos atletas. A princípio, todos estão habilitados para competir individualmente nas três armas, conforme costumam fazer nas competições nacionais e internacionais. Já as provas por equipes serão de florete e espada, cujas vagas foram conquistadas pela primeira vez na história.

As disputas da Esgrima em cadeira de rodas em Paris acontecerão entre os dias 3 e 7 de setembro no Grand Palais

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar