Últimas Notícias

Brasil cai em grupos equilibrados no goalball em Paris-2024

Parazinho, um dos atletas convocados para a Nations Cup, realiza defesa em jogo do Parapan de Santiago
Foto: Washington Alves/CPB

 

O Brasil conheceu nesta segunda (03), os seus adversários no goalball nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, caindo no grupo A no masculino e no grupo B no feminino. Os homens chegam como os atuais campeões olímpicos e as mulheres buscam seu primeiro pódio.

Os grupos em ambas as categorias não serão fáceis. No masculino, o Brasil enfrentará o Irã, campeão da Ásia, os Estados Unidos, principal rival do país nas Américas e a anfitriã França. Entre as mulheres, a seleção jogará contra a Turquia, ouro no Rio-2016 e Tòquio-2020, Israel, bronze no último Mundial e a China, campeã asiática.

"No geral, eu gostei porque os grupos ficaram equilibrados, não houve nenhum 'grupo da morte'. A tendência é que a história vá sendo construída normalmente ao longo da competição. Especificamente em relação ao nosso grupo, gostei também porque são times contra os quais estamos acostumados a jogar: o Irã, enfrentamos recentemente na Nations Cup e no último Mundial, vencendo em ambas as ocasiões. Os EUA, temos vencido os últimos confrontos. Paralimpíada, a gente sabe: tudo muda, é outra motivação para jogar, mudam as estratégias, ninguém mais faz testes. Mas não teremos dificuldades severas nesta fase. O que significa também que os melhores times vão se enfrentar nas fases finais", disse Jonatas Castro, técnico do masculino, 

Analisando todo o contexto da competição, você vê que o goalball feminino é muito parelho. Todas as seleções em ambos os grupos são fortes. Talvez, o nosso esteja um pouco mais forte. Mas analisando a última competição [Malmö Cup], a gente vê que um país ganhou do outro, então é tudo muito equilibrado. Turquia e China, tivemos a oportunidade de enfrentar lá na Suécia e ganhamos nas duas ocasiões. Israel é outro time bastante difícil. Então, serão jogos bastante equilibrados", falou Alessandro Tossim, técnico do feminino.

O goalball será disputado na Arena Paris Sul entre 29 de agosto e 5 de setembro, com horários e ordem dos jogos ainda a serem definidos. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar