![]() |
Foto: Volleyballworld |
O Brasil conheceu nesta quarta (26), seus adversários na fase de grupos do vôlei masculino em Paris-2024, após sorteio realizado na Polônia, sede da fase final da Liga das Nações. A seleção caiu no grupo B e terá vida dura pela frente enfrentando Egito, Itália e Polônia.
Com a queda no ranking principalmente pelos resultados ruins na última semana classificatória da Liga, o Brasil acabou indo para o pote 3 do sorteio junto com a Argentina e Canadá. Isso fez com que o país, junto da evolução dos adversários, só tivesse a opção de cair em grupo complicado.
O cabeça de chave do grupo brasileiro é a Polônia, que vem de grandes campanhas, será o adversário do Brasil nas quartas da Liga das Nações e subiu ao pódio nos últimos três Mundiais, sendo campeão em 2014 e 2018, vice em 2022, além de serem os atuais líderes do ranking mundial. O Egito entrou nos Jogos como a vaga da África pela universalidade, que obriga todos os continentes a serem representados.
O outro confronto difícil do Brasil será contra a Itália, que tem um time estrelado e são os atuais campeões mundiais da modalidade. Embora grandes no cenário mundial, eles ainda não tem ouro olímpico e o Brasil contribuiu para isso vencendo as finais de Atenas-2004 e Rio-2016.
Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Nas quartas, o melhor time da fase de grupos enfrenta o oitavo e assim por diante.
O grupo A terá França, Eslovênia, Canadá e Sérvia e o grupo C terá Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha. O vôlei será realizado entre 27 de julho e 11 de agosto.
0 Comentários