![]() |
Foto: Divulgação |
A seleção brasileira de futebol de cegos conquistou neste sábado (1) a medalha de bronze do Grand Prix da IBSA ao derrotar o Japão nos pênaltis, por 1 a 0, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Campeão da última edição, no ano passado, que foi realizada em São Paulo, e no México, em 2022, o Brasil disputou pela terceira vez a competição, que foi realizada este ano em Schiltigheim, na França, e serviu de teste para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 – o Grand Prix reuniu sete das oito seleções sorteadas para os grupos da Paralimpíada francesa. A Colômbia foi a campeã com a vitória por 1 a 0 sobre a China na decisão.
Eliminado na semifinal pelos chineses, também nos pênaltis, o time brasileiro levou um susto com apenas 30 segundos de jogo neste sábado, após arrancada de Masaki Goto pela direita terminar em finalização precisa, cruzada e rasteira, sem chances de defesa ao goleiro Luan – o atleta japonês foi um dos destaques do Grand Prix e terminou empatado com o colombiano Jhon Gonzalez na artilharia, cada um com quatro gols. Ainda no primeiro tempo, porém, o Brasil chegou ao gol de empate em cobrança de falta que Maicon, aniversariante do dia, cobrou com força.
Nas penalidades, o Japão errou suas três tentativas, sendo duas para fora e uma defendida por Luan. A Seleção Brasileira desperdiçou sua primeira cobrança, com Cássio, mas converteu a segunda, com Jonatan, e não precisou chutar o terceiro pênalti pois o adversário havia aberto a série.
0 Comentários