Últimas Notícias

Autorizado pelo COI, ciclista russo não competirá na prova de rua em Paris


autorizado pelo COI, o ciclista russo Vlasov não competirá na prova de rua
Foto:Vincent Kalut/Photo News/Panoramic

Alexandr Vlasov não estará lá. Embora autorizado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) a competir nos Jogos Olímpicos de Paris, o ciclista russo recusou-se a participar, anunciou quinta-feira a Federação Russa de Ciclismo, citando uma escolha desportiva. Vencedor do Tour de Romandie de 2022 e quarto no Giro de 2021, Aleksandr Vlasov, de 28 anos, é o único que disse “não” às Olimpíadas entre os 14 russos autorizados pelo COI a participar sob bandeira neutra em Paris (26 de julho a 11 de agosto).


“Vlasov recusou-se a participar das Olimpíadas. O perfil do curso parisiense não lhe convém ”, declarou o presidente da Federação Russa, Vyacheslav Ekimov, à agência oficial de notícias Tass. “O atleta também tem uma agenda muito ocupada ”, argumentou ainda.

14 russos autorizados a competir sob bandeira neutra

O Comité Olímpico Internacional autorizou no sábado 14 russos e 11 bielorrussos a participarem sob uma bandeira neutra nos Jogos Olímpicos de Paris, publicando uma primeira lista limitada a quatro disciplinas e que deverá ser concluída nas próximas semanas. Dois terços dos atletas envolvidos são lutadores, mas o COI também validou a presença de dois levantadores de peso, três ginastas de trampolim e quatro ciclistas de estrada, incluindo Vlasov.


As ciclistas Tamara Dronova e Alena Ivanchenko, a ginasta Angela Bladtseva, vice-campeã mundial de trampolim em fevereiro em Baku, além de dez lutadores da lista do COI confirmaram participação, segundo suas respectivas federações.


Para figurarem nesta primeira lista, os “atletas individuais neutros” tiveram de ultrapassar o obstáculo das qualificações e uma dupla verificação, por parte das federações internacionais e depois do COI, da sua ausência de apoio ativo à ofensiva na Ucrânia e de ligação com o exército russo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar