![]() |
Foto: Arquivo da família |
O atleta de Tonga, Jeakson James Rice, que iria estrear em Jogos Olímpicos em Paris-2024 na vela, na categoria Formula Kite, foi encontrado morto e a tragédia foi confirmada nesta segunda (17), pelas autoridades do país.
De acordo com as informações fornecidas pela imprensa local, ele morreu no sábado em acidente após mergulhar no mar do barco onde estava, em uma das ilhas da região de Ha'Apai. Seu corpo foi encontrado no fundo do mar por outros mergulhadores que estavam no local e não conseguiram ressuscitá-lo.
Ele nasceu nos Estados Unidos e tinha pais britânicos. Como foi criado e cresceu em Tonga, ele se naturalizou e começou a competir pelo arquipélago da Oceania. Ele representava o país nas maiores competições da sua modalidade, o Mundial de Formula Kite e o Mundial de vela da World Sailing. Ele iria para sua primeira edição de Jogos Olímpicos.
Lily Rice, sua irmã, lamentou a tragédia, agradeceu por ele ser o melhor irmão que poderia ser e que esperava que ele fosse voltar das Olimpíadas com uma medalha linda e brilhante.
“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo. Ele era um kitefoiler incrível e iria às Olimpíadas, retornando com uma grande e brilhante medalha”, comentou em suas redes sociais.
0 Comentários