Últimas Notícias

Ana Sátila fica na nona colocação na prova do caiaque da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom

Foto: Divulgação/CBCA

A canoísta brasileira Ana Sátila foi a nona colocada nesta sexta (07), na final do caiaque da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom com o tempo total de 98.03s. O título ficou com a francesa Emma Vuitton, que fez 94.12s. 

Ana fez uma descida limpa na final, sem tocar nos portões, mas com alguma dificuldade com a correnteza, então mesmo sem punições, ela ficou atrás de atletas que já tinham competido e ela fechou a prova momentaneamente na segunda colocação, tendo que esperar outras seis atletas descerem para saber se ia ao pódio. A prata ficou com com Jessica Fox (AUS) e o bronze com Ricarda Funk (GER).

Para passar direto a final, Ana precisava ficar entre as dez primeiras na eliminatória e ela passou na sétima colocação com o tempo de 96.19, com dois segundos de penalização por um toque na porta 15. Sua irmã. Omira Estácia, foi a 50ª colocada com o tempo de 168.88.

No masculino, Pepê Gonçalves foi o 11º e não avançou para a final, justamente por causa de uma punição por esbarrar em um dos portões. Seu tempo foi de 84.27s, que sem a punição lhe daria a segunda colocação e a vaga na final com o privilégio de já saber o que fazer para subir no pódio.

Ana e Omira voltam a competir amanhã na canoa com Beatriz da Motta se juntando a elas. No masculino, Charles Correa e Kauã da Silva competirão pelo Brasil. O evento tem transmissão no Youtube para membros do canal da ICF.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar