![]() |
Foto:Maurício Val/FV Imagens/CBV |
A seleção brasileira de vôlei feminino venceu a quarta partida seguida na Liga das Nações (VNL) neste domingo (19). As selecionadas por Zé Roberto venceram a Sérvia por 3x0, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e conversaram com a imprensa após o jogo. O sentimento é de trabalho cumprido, mas lesão séria de Julia Kudiess trouxe preocupação. Confira os destaques da zona mista:
O técnico José Roberto afirmou que a semana inicial da VNL, com vitórias sobre Sérvia, EUA, Coréia do Sul e Canadá, com apenas 2 sets perdidos ao todo e segunda colocação geral garantida, foi positiva, "saldo bom com quatro vitórias, não sei como é que foi a Polônia e Japão hoje, mas a gente tá próximo dos primeiros lugares e do ranking também. É isso que a gente precisa manter." Durante a entrevista, a seleção polonesa venceu a equipe japonesa por 3x0 e manteve a liderança da competição sem sets perdidos até o momento.
A ponteira Gabi Guimarães, grande destaque do Brasil na etapa carioca da VNL, também comentou sobre o desempenho brasileiro, "A gente vai empolgada sem dúvida nenhuma para essa a etapa da China, tivemos um crescimento muito grande, mas ao mesmo tempo um alerta, a gente sabe que tem muita coisa para melhorar, a gente tá com o pé no chão, a gente tá feliz de ter realmente melhorado nossa postura, nossa agressividade, nosso jogo tá realmente muito encaixado."
"O Zé Roberto deu oportunidade para praticamente todas as jogadores nessa etapa do Brasil e elas corresponderam muito bem, é isso que a gente precisa, a gente viaja com dezoito atletas, todas elas serão muito importantes nessas escolhas de cada jogo entre as quatorze que o José vai selecionar. A gente sai com uma cabeça muito positiva, a gente sabe que agora as etapas vão ficar cada vez mais difíceis, ainda temos grandes adversários para enfrentar, a gente já joga logo de cara contra o Japão, a gente sabe que tem que evoluir muito e trabalhar por que não vai ser fácil", concluiu Gabi.
Durante o primeiro set, a central Julia Kudiess sofreu uma lesão ligamentar no joelho e está fora da Liga das Nações, logo antes, Carolana caiu de mal jeito e precisou de atendimento médico, sem as duas centrais, a oposta Tainara foi improvisada na posição e novas alterações foram feitas até o retorno de Carol. Perguntado sobre o assunto, o técnico falou que pede mobilidade para as atletas, "jogadoras que centrais fazendo o meio, ponteiras jogando de líbero ou improvisar uma levantadora, muitas vezes acontece, não tem muito jeito, mas não é comum, isso é uma coisa rara que por uma uma fatalidade pode acontecer."
"Mas alguma coisa a gente treina, por isso a versatilidade é importante, você dominar todos os fundamentos já é importante, porque você pode ser solicitada a fazer qualquer coisa em qualquer momento, não só fazer aquilo específico. Quanto mais versátil for a jogadora, essa sempre foi a minha maneira de pensar, quanto mais versátil é uma jogador, mais opções ela te dá", completou Zé.
Gabi Guimarães apresentou a visão de dentro da quadra, "foi uma situação bem atípica, psicologicamente para o time foi muito difícil, porque logo de cara a Carol torceu o tornozelo, depois a Juju caiu e saiu, e a Tainara acabou sendo improvisada como meia, que inclusive tem os meus parabéns, porque foi muito bem ali, mas fiquei feliz de ver a concentração, o foco da equipe, de entender que 'ok vamos dar força pras meninas', mas conseguir voltar ao foco e não deixar que a Sérvia crescesse nesse momento."
Encerrando, a ponteira Ana Cristina falou sobre a lesão da Julia e a equipe brasileira na VNL, "a gente fecha essa etapa do Rio com uma vitória, triste pela lesão da Júlia, a gente não sabe a gravidade ainda, mas tô torcendo muito por ela, espero que ela se recupere logo, que não seja nada e possa voltar logo para poder se juntar o time novamente. A gente fez um bom trabalho em equipe hoje, a gente veio muito focada, sabia da dificuldade desse jogo. Acabamos de jogar contra os Estados Unidos, tem pouco descanso, sabe da qualidade que a Sérvia tem, então acho que a gente conseguiu ser bem focada numa dificuldade, perdeu as centrais, teve que inverter com a Tainara, a gente jogou bastante hoje e por isso saiu com a vitória."
A seleção brasileira feminina de vôlei volta as quadras no dia 28/05, em Macau, China, contra o Japão, e também enfrenta Países Baixos, Itália e Tailândia.
0 Comentários