Últimas Notícias

Time Brasil vence Bélgica no juvenil e avança às semifinais da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Time Brasil vence Bélgica no juvenil e avança às semifinais da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas
Luiz Calixto - Foto: Green Filmes/CBT

O Time Brasil está nas semifinais da categoria Júnior da Copa do Mundo, que acontece em Antália, na Turquia. Nesta sexta-feira (10), Vitória Miranda e Luiz Calixto bateram a Bélgica, por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da competição. No Quad, os brasileiros perderam na semifinal, por 2 a 1, para os anfitriões e disputam o bronze. No Masculino Open, os tenistas venceram a Tailândia, por 2 a 0, na disputa do 5° ao 8° lugar, enquanto as jogadoras do Feminino Open ganharam do Marrocos, por 3 a 0, na briga do 9° ao 12° lugar.

Neste sábado (11), os juvenis brasileiros buscam uma vaga na final do Mundial contra os Estados Unidos. No Quad, os atletas enfrentam a Austrália na disputa pelo bronze, enquanto o Feminino Open joga contra o Japão, pelo 9° lugar. No domingo (12), o Masculino Open duela com o Chile, pelo 5° lugar.

Na luta pela semifinal, Vitória Miranda teve uma batalha contra Luna Gryp e precisou de mais de três horas (3h30) para vencer de virada, por 6/7 6/4 7/6. Em seguida, Alexander Lantermann empatou o confronto ao superar Luiz Calixto, por 6/4 6/3. Nas duplas, Miranda e Calixto disputaram ponto a ponto contra Luna e Lantermann e confirmaram a classificação, após dois tiebreaks e 2h16, fechando a partida em 7/6 7/6.

Após ficar quase seis horas em quadra, Vitória Miranda destacou a entrega em quadra. “Agradeço muito ao capitão Léo (Leonardo Oliveira), porque ele sempre nos puxava de volta para o jogo quando os momentos não estavam fáceis. A confiança da nossa equipe também fez diferença no confronto, mas principalmente a oportunidade de disputar uma medalha pelo nosso país”, comentou.

Na categoria Quad, o Time Brasil saiu na frente dos anfitriões com Leandro Pena, que venceu Ugur Altinel por 6/1 6/3. O empate aconteceu com Ahmet Kaplan, que superou Ymanitu Silva, por 7/6 6/0. Nas duplas, os adversários conquistaram a virada, por 6/1 6/0, com Kaplan e Ali Ataman enfrentando Pena e Silva.

No Masculino Open, os brasileiros demonstraram superioridade diante dos tailandeses. Primeiro, Gustavo Carneiro bateu Worakit Daengchuen, por duplo 6/2. Na sequência, Daniel Rodrigues precisou de pouco mais de uma hora (1h08) para definir o confronto e vencer Suthi Khlongrua, por 6/0 6/4.

Contra o Marrocos no Feminino Open, Maria Fernanda Alves venceu Samira Benichi, por 7/6 6/3, em confronto equilibrado. Já Meirycoll Duval não deu chances para Naiwa Awane e bateu a adversária, por duplo 6/1, em 1h de partida. Nas duplas Duval e Jade Lanai ampliaram a vantagem e bateram Benichi e Ibtissam Battar, por 6/0 6/1.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Júnior

Time Brasil 3 x 1 Bélgica

Vitória Miranda (BRA) d. Luna Gryp (BEL) - 6/7 6/4 7/6

Alexander Lantermann (BEL) d. Luiz Calixto (BRA) - 6/4 6/3

Luiz Calixto (BRA)/Vitória Miranda (BRA) d. Luna Gryp (BEL)/Alexander Lantermann (BEL) - 7/6 7/6

Quad

Time Brasil 1 x 2 Turquia

Leandro Pena (BRA) d. Ugur Altinel (TUR) - 6/1 6/3

Ahmet Kaplan (TUR) d. Ymanitu Silva (BRA) - 6/4 6/0

Ali Ataman (TUR)/Ahmet Kaplan (TUR) d. Ymanitu Silva (BRA)/Leandro Pena (BRA) - 7/6 6/0

Masculino Open

Time Brasil 2 x 0 Tailândia

Gustavo Carneiro (BRA) d. Worakit Daengchuen (THA) - 6/2 6/2

Daniel Rodrigues (BRA) d. Suthi Khlongrua (THA) - 6/0 6/4

Feminino Open

Time Brasil 3 x 0 Marrocos

Maria Fernanda Alves (BRA) d. Samira Benichi (MAR) - 7/6 6/3

Meirycoll Duval (BRA) d. Naiwa Awane (MAR) - 6/1 6/1

Jade Lanai (BRA)/Meirycoll Duval (BRA) d. Ibtissam Battar (MAR)/Samira Benichi (MAR) - 6/0 6/1

Confira a programação deste sábado:

5h (horário de Brasília)

Quad

Time Brasil x Austrália

Feminino Open

Time Brasil x Japão


5h30 (horário de Brasília)

Júnior

Time Brasil x Estados Unidos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar