![]() |
Giro d'Italia/ Divulgação |
Não teve pra ninguém neste Giro d'Italia. O eslvoeno Tadej Pogacar mostrou sua força e na penultima etapa do giro, 184km entre Alpago e Bassano del Grappa, o esloveno foi dominante e venceu a sexta etapa desta edição, garantindo o título do giro de forma avassaladora.
Nesta etapa, ele venceu com 2min07 de vantagem para Valentin Paren-Peintre (FRA), e Daniel Martinez (COL), que ficou em terceiro. Na classificação geral, Pogacar abriu uma vantagem de 9min56s para o colombiano que está em segundo, maior diferença do primeiro para o segundo colocado desde o Giro de 1965. Geraint Thomas (GBR) é o terceiro com 10min24s. além da maglia rosa, Pogacar também garantiu a maglia azzurra, como o melhor ciclista de montanha da competição.
“Mais ou menos esse era o plano. Fizemos um trabalho perfeito em equipe. Molano e Rui trabalharam no início, cobrindo os ataques e garantindo que nenhum grande grupo fosse embora. Mikkel [Bjerg] e Vegard [Stake Laengen] estabeleceram um bom ritmo na subida pela primeira vez. Então executamos o plano e eu tinha boas pernas, então estou super feliz por ter conseguido uma boa vantagem no topo e não precisei acelerar a todo vapor na descida. Não consigo descrever como foi a sensação de todos os torcedores do Monte Grappa. Talvez não fosse importante fazer isto hoje, mas temos a Maglia Rosa desde o dia 2, por isso queria terminar o Giro em boa forma e com boa mentalidade. Acho que consegui isso. Nunca estive em Roma antes, mas com certeza vou aproveitar amanhã” disse Pogacar.
Domingo (26) teremos a última etapa, onde o virtual campeão Pogacar vai correr em Roma, em um trajeto de 126km com direito a um circuito fe 8,5km nas ruas da grande cidade italiana. Confira abaixo como foi a chegada de Pogacar
0 Comentários