Últimas Notícias

Seleção Brasileira de canoagem paralímpica disputa Mundial na Hungria

Foto: Divulgação/CBCa

A Seleção Brasileira de canoagem paralímpica disputa nesta semana, de 8 a 12 de maio, o Mundial da modalidade, que acontece em Szeged, na Hungria.


O campeonato contará com provas de 200m nas categorias VL1, VL2, VL3 e KL1, KL2, KL3, com a participação de 36 países. O Brasil é representado por 17 atletas.

Para o campeão paralímpico Fernando Rufino, um dos convocados, o evento vai colaborar para o desenvolvimento dos atletas, visando os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. “Estou muito confiante. Neste ano tão importante, a responsabilidade só aumenta. Meus treinos estão intensos e o meu preparo físico está bom”, disse.

O Brasil já tem quatro vagas paralímpicas, conquistadas no Mundial em 2023 realizado em Duisgburg na Alemanha, nas categorias KL1M, VL2W, VL2M e VL3W. Agora, o país buscará mais seis cotas neste evento.

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 contarão com as disputas do KL1M, KL2M, KL3M, VL2M, VL3M, VL2W, VL3W, KL1W, KL2W e KL3W, sendo que a letra M indica disputas masculinas e o W femininas.

As competições serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Federação Internacional de Canoagem.

Confira a lista de atletas:

Débora Benevides – VL2
Adriana Azevedo – KL1
Thais Freitas – VL3
Ana Borges – KL1
Mari Santili – KL3/VL3
Leonice Friedrich – KL2
Igor Tofalini – VL2
Aline Oliveira – KL3
Fernando Rufino de Paulo – KL2/VL2
Luis Carlos Cardoso da Silva – KL1
Giovane Vieira de Paula – VL3
Luciano Lima – KL1
Tcharles Tiago Besing – VL3
Uilian Mendes – KL2
Carlos Glenndel Moreira – VL1
Miqueias Rodrigues – KL3
Jean Panucci Benites – KL3

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar