Últimas Notícias

Romeno campeão europeu de mountain bike é suspenso por violar o código antidoping

Romeno campeão europeu de mountain bike é suspenso por violar o código antidoping
Foto: Reprodução/X



A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou no último dia 21 de maio a suspensão do ciclista romeno Vlad Dascalu.

Campeão europeu no Mountain Bike, Dascalu foi suspenso por 17 meses por não ter sido localizado por três vezes para a realização de exames antidoping nos últimos 12 meses. 

Segundo o código antidoping, os atletas devem estar localizáveis a todo momento para possíveis controles antidoping surpesa. Caso os médicos da UCI não consigam localizar o atleta, eles recebem uma falta e se acumularem três, são suspensos, como neste caso.

Abaixo segue o comunicado da entidade:

"A União Ciclista Internacional (UCI) informa que o Tribunal Antidopagem da UCI emitiu uma decisão contra o corredor romeno Vlad Dascalu.

O Tribunal considerou Vlad Dascalu culpado de uma violação das regras antidoping (falta de localização de um corredor) por ter cometido três faltas de localização em um período de 12 meses. O Tribunal impôs a ele um período de suspensão de 17 meses.

De acordo com o Código Mundial Antidoping e o Regulamento Antidoping da UCI, o período de suspensão começa no dia da notificação da decisão, neste caso, em 21 de maio de 2024, e permanecerá em vigor até 20 de outubro de 2025."

Dascalu ainda poderá recorrer da sanção nas próximas semanas, mas se a sanção for mantida, o ciclista não poderá competir até o final de outubro de 2025.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar