Últimas Notícias

Rayssa Leal é a única brasileira a avançar no street no Pré-Olímpico de Xangai; park masculino avança para semi com 5 atletas

Rayssa Leal está de branco e faz manobra no corrimão menor, que é verde
Foto: Júlio Detefon/CBSK

O Brasil viveu um dia copo meio cheio e copo meio vazio nesta sexta (17) no Olympic Qualifier Series em Xangai, na China. No park masculino, cinco dos seis skatistas avançaram para a semifinal, já no street feminino, apenas Rayssa Leal avançou.

A preliminar do street era composta apenas por duas voltas, com a melhor contando para a classificação. Rayssa fez 76.01 e avançou na sexta colocação. A japonesa Liz Akama foi a primeira colocada com 87.14 pontos.

Pamela Rosa foi a segunda melhor brasileira, terminando na 26ª posição, com 53.19 pontos. Marina Gabriela e Gabi Mazetto foram 32ª e 33ª, com 37.52 e 36.29, respectivamente. Isabelly Avila foi a 41ª com 11.32 e Kemily Suiara foi a última com 0.30.

O park masculino brasileiro quebrou a banca e colocou cinco dos seis atletas na próxima fase. O melhor deles foi Pedro Quintas, fazendo 83.84, terceiro colocado, pertíssimo do líder Keefer Wilson (AUS), que fez 84.69.

Augusto Akio foi o segundo melhor brasileiro ficando na sétima colocação com 83.25 pontos. Pedro Carvalho passou em nono fazendo 83.04, Pedro Barros foi o 11º com 81.85 e Luigi Cini fechou o grupo de brasileiro classificados após fazer 78.76 na sua melhor volta e ser o 14º colocado.

Murilo Peres foi o primeiro a competir e fez 72.49, fechando a primeira sessão das eliminatórias no top-5 da classificação, mas depois foi o único brasileiro a ficar de fora da semifinal, terminando em 21º.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar