Últimas Notícias

Pinheiros é tricampeão do Sul Centro Americano de Handebol Feminino de clubes

German Paez/Handballsca


O Pinheiros venceu o River Plate da Argentina por 25×16 e conquistou o tricampeonato do Sul Centro Americano de Handebol feminino. A partida aconteceu neste sábado, dia 25, na cidade de São José(SC). Desde que a competição foi criada em 2022, só deu Pinheiros, que venceu as três edições até então

Pinheiros e River Plate entraram em quadra e protagonizaram um jogo digno de uma final de campeonato. No primeiro tempo, as equipes estavam espelhadas dentro de quadra e com pouco espaço, os gols foram saindo aos poucos. Na parte final, o talento e a experiência da pivô Lívia Ventura fez a diferença: a atleta marcou dois gols em sequência, o que desestabilizou a equipe Argentina. Na sequência, Barbarah Bella e Mayara Fier ampliaram e deram vantagem ao Pinheiros no final da primeira etapa: Pinheiros 10×6 River Plate.

Com vantagem para a etapa final, a equipe Azul e Preta entrou com tranquilidade em quadra e foi convertendo as jogadas em gols, enquanto o River parava nas boas defesas da goleira Jéssica Oliveira.  O River tentou reagir, marcando três gols em sequência, mas novamente o Pinheiros se mostrou seguro e voltou a marcar, com Rafaela Izzo, Bidy Mendes, Fernanda Couto. Aos 25′, O Pinheiros ganhava por 23×16 e fechou a partida com o placar final de 25×16.

A lateral esquerda Fernanda Couto, que foi eleita a MVP da final, comemorou mais uma conquista. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estávamos preparada e estamos treinando para essa competição desde o início do ano. Estou muito feliz pelo resultado, mais uma conquista para a casa”, comentou a atleta. Além de Fernanda, fizeram parte do time ideal da competição a goleira Jéssica, a pivô Lívia Ventura e a ponta esquerda Tayna Krausse.

Na disputa do terceiro lugar, o Nacional-SC perdeu para o Ovalle do Chile por 39 a 24 e fico, fora do pódio.

Confira a campanha do Pinheiros que levou a equipe paulista ao tricampeonato:


Pinheiros 27×18 Jockey Club-ARG

Pinheiros 28×18 Sedalo-ARG

Pinheiros 41×18 Ovalle-CHI (semifinal)

Pinheiros 25×16 River Plate-ARG (final)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar