Últimas Notícias

Petrúcio Ferreira é tetracampeão mundial dos 100m T47 no Mundial paralímpico de atletismo; Brasil sai com quatro ouros no primeiro dia

 

Petrúcio é moreno, está com regata verde e mostra a língua em comemoração
Foto: Alê Cabral/CPB

O velocista Petrúcio Ferreira se consagrou nesta sexta (17), tetracampeão mundial dos 100m T47, após vencer a prova no Mundial de paraatletismo em Kobe, no Japão. Ele já havia vencido a prova em 2017, 2019 e 2023. 

Petrúcio, que é dono do melhor tempo do mundo na prova, dessa vez não chegou perto da sua melhor marca, mas garantiu mais um título com o tempo de 10.83. Na mesma prova, Washington Júnior foi o sexto colocado.

A decisão da medalha de prata foi no photo finish entre o polonês Michal Derus e o chinês Hao Wang, com micro vantagem para o atleta europeu.

A primeira prova valendo medalha da competição teve de cara uma dobradinha brasileira, com Yeltsin Jacques levando o ouro nos 5000m categoria T11 com direito a recorde mundial, completando a prova no tempo de 14:53.97. A prata foi de Julio César Agripino.

Depois, o Brasil garantiu mais um pódio duplo, com Zileide Cassiano vencendo o salto em distância na categoria T20 saltando 5.80 e Débora Lima ficando na segunda colocação, saltando 5.54. Por muito pouco, Jardenia da Silva não levou o bronze, já que ela empatou na terceira colocação com a turca Fatma Altin, mas a adversária tinha um 5.37 como segundo melhor salto contra 5.31 da brasileira.

A sessão matutina ainda fechou com mais uma prata para o Brasil, conquistada por Vinicius Quintino nos 100m T72, em prova vencida pelo italiano Carlo Calcagni com recorde mundial da prova, com a marca de 15.39 contra 17.54 do brasileiro.

Já na sessão matutina no Brasil, noturna no Japão, o país conquistou mais um ouro, desta vez no lançamento de club F32 com Wanna Brito fazendo 26.66m, apenas 6cm a mais que a tunisiana Maroua Ibrahimi, que ficou com a prata. O Brasil ainda saiu com o bronze na prova, conquistado por Giovanna Boscolo, cujo lançamento chegou a 24.35m.

Assim, o Brasil fechou o primeiro dia com quatro ouros, quatro pratas e um bronze. A competição segue até 25 de maio, com transmissão do Sportv 3.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar