Últimas Notícias

Parada das Nações - Palau

Sigla: PLW

Medalhas na história: Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Sidney 2000

A república-arquipélago de Palau se situa na Oceania e é composto por aproximadamente 340 ilhas e é independente dos Estados Unidos em 1994, após fazer parte do Protetorado do Pacífico das Nações Unidas, também sendo ocupada pelo Japão e pelo reino espanhol.

PARADA DAS NAÇÕES - PAQUISTÃO

A tímida nação tem uma história também tímida em olímpiadas, compete em jogos desde Sidney 2000, na Austrália, e levou poucos atletas ao jogos, foram cinco em quatro edições, quatro esportistas em Atenas 2004 e o número mais baixo até o momento, 3 nos Jogos de Tóquio. Ao todo, foram 14 homens e 13 mulheres. Para a olímpiada de Paris, na França, o arquipélago não tem atletas classificados.

Os principais esportes palauenses são o atletismo e a natação, principalmente nas provas mais rápidas dos eventos, 100 metros em corrida e 50 metros no nado. As provas foram as únicas aparições de Palau em Tóquio 2020, no Japão. As duas modalidades empata em número de participações, com oito cada. Apesar disso, o melhor resultado do país em edições olímpicas foi no levantamento de peso, com o peso-pena Stevick Partris, em 2012.


Esportes fortes

Atletismo - Apesar de pouco destaque, os melhores resultados do país estão vindo nas provas rápidas de 100m e 200m, conquistando vagas em Jogos e Mundiais através da universalidade, Palau ainda sofre dentro da Oceania.


Atletas

Ignacio Blaluk (Atletismo) - O corredor é presença certa em mundiais, com participação no Mundial de 2022, nos EUA, e no torneio indoor, em 2024, pode buscar melhorar o histórico de Palau em Paris, se vier a classificação.

Sydney Francisco é um jovem talento de Palau (foto: sportstar)


Sidney Francisco (Atletismo) - A atleta mais prominente do país tem 19 anos e já competiu no Mundial de Atletismo e nos Jogos do Pacífico, focada nos 100m, Sidney pode ser a esperança de pódio para Palau.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar