Últimas Notícias

Nova Zelândia é campeã e Brasil termina em último na etapa de Singapura do Circuito Mundial de Rugby Sevens




Nova Zelândia é campeã e Brasil termina em último na etapa Singapura do Circuito Mundial de Rugby Sevens
Foto:Reprodução/CBR


Neste domingo (05), as Yaras sofreram mais uma derrota e foram as últimas colocadas na etapa de Singapura, as neozelandesas foram campeãs superando a Austrália.


Não tendo se classificado para as quartas de final e tendo perdido para os Estados Unidos na disputa pelo 9º lugar, as Yaras enfrentaram a seleção espanhola pelo play-off de 11º lugar. As brasileiras saíram na frente, Marcelle Souza abriu o placar com um Try e levou a primeira vantagem para as Yaras, no entanto, em uma recuperação das espanholas, elas ainda na primeira metade conseguiram a virada e apesar de um novo Try marcado desta vez pela Gabriela Lima, a Espanha terminou o primeiro tempo com a liderança do placar em um 12-5, durante a segunda metade do jogo o enfrentamento não teve grande alteração, as espanholas continuaram na liderança e derrotaram as Yaras por 24-14.


A primeira seleção classificada para a grande final foi justamente a campeã Nova Zelândia, após terem superado a seleção de Fiji por 33-22. Na outra semifinal, a Austrália teve uma acirrada partida contra as francesas, apesar do jogo duro, as australianas foram melhores e venceram a França por 19-12.


Mesmo com a campeã Nova Zelândia vencendo por um determinante placar de 31-21 na grande final, ainda assim a partida não esteve todo o momento a favor delas, o primeiro tempo da final foi finalizado com um 14-12 a favor da Austrália, que mesmo não tendo começado na frente, conseguiu recuperar e sair melhor na primeira metade. A liderança da Austrália acabou não durando muito durante o restante da partida, as neozelandesas assumiram o controle da partida no segundo tempo e dominaram o jogo, não tendo dificuldades para reverter o placar e se sagrando campeã.


Com o resultado desta penúltima etapa em Singapura, o Brasil com as Yaras acaba com futuro incerto, por ficar de fora do top 8 no ranking, o Brasil não disputa o título do Circuito em Madri, no entanto, o Brasil ainda precisará disputar uma repescagem, dessa vez para se manter na elite do Rugby Sevens, as quatro nações de pior campanha (Brasil, África do Sul, Japão e Espanha) irão enfrentar as quatro melhores campanhas do Challenge Sevens que ainda não está finalizado, a repescagem entre essas nações definirá quem irá estar na elite do esporte na temporada 2024/2025 e quem disputará o Challenge Sevens, desses oito países os quatro melhores chegarão ou se manterão na elite para o Circuito Mundial e as quatro piores se manterão ou serão rebaixadas para o Challenge Sevens.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar