Últimas Notícias

Nauana Silva termina o Grand Slam de Astana na quinta colocação

Nauana está de quimono azul e pega no quimono da adversária. Ela é negra e está do lado direito
Foto: Juan Gabriel/IJF

A brasileira Nauana Silva, da categoria -63kg, foi a quinta colocada neste sábado (11), no Grand Slam de Astana (KAZ) após perder a disputa do bronze para a japonesa Minami Aono por imobilização. Ela foi a brasileira que chegou mais longe hoje, perdendo nas quartas, mas vencendo na repescagem. 

Nauana começou o dia vencendo a chinesa Jing Tang com um waza-ari no golden score e na segunda luta, derrotou a romena Florentina Ivanescu após a adveresária levar três punições. Nas quartas, contra a croata Iva Oberan, a brasileira levou waza-ari, mas segundos deu um de volta e a luta foi para o golden-score, onde ela perdeu por excesso de punições.

Na repescagem, Nauana chegou a ficar pendurada com dois shidôs, porém, ela conseguiu aplicar um waza-ari na atleta neutra independente, Kamila Badurova faltando pouco mais de um minuto para o fim da luta e se garantiu na disputa do bronze. 

A luta começou com as duas partindo para cima, mas a brasileira levou shidô com 45 segundos de luta. Aono também levou shidô depois, mas com dois minutos de luta a japonesa conseguiu derrubar Nauana de lado e a partir dali conseguiu a imboilização e ficou com o bronze.

Na mesma categoria, Ketleyn Quadros (63kg), que ainda está na corrida olímpica, começou vencendo a cazaque Kristina Sotnikova por ippon e depois foi eliminada na segunda luta, pela alemã Dena Pohl por ippon no golden score.

Na categoria -70kg, o Brasil caiu na segunda fase. Ellen Froner perdeu na primeira contra a croata Lara Cvjetko com um waza-ari. Luana Carvalho venceu a primeira luta contra a cazaque Anasatassia Mayakova por dois waza-ari, mas na segunda luta levou um waza-ari com 13 segundos de luta e depois levou um ippon, sendo eliminada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar