Últimas Notícias

Mafê Costa, Gabi Roncatto e Guilherme Costa confirmam vagas em primeiro dia da seletiva olímpica da natação

Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA


Começou nesta segunda (6) , o Troféu Brasil de natação, que  é a seletiva olímpica da natação brasileira para os Jogos de Paris. E no primeiro dia, tivemos a confirmação de três vagas que já tinham sido previamente 'reservadas', com Guilherme Costa, Gabi Roncatto e Maria Fernanda Costa., todos nos 400m nado livre.

Mafê já tinha atingido o índice olímpico em mundiais de esportes aquáticos, e ratificou a sua vaga. Já Gabi  e Cachorrão não conseguiram bater o índice novamente, mas como não foi superada por nenhuma outra nadadora, manteve sua vaga. 

'Cachorrão', que nadou para 3min46s90, admitiu que não nadou tão bem hoje: “Gostaria de ter nadado um pouco melhor. De manhã, me senti bem. Preciso ver quanto passei, mas sei que estou em uma fase de treino bastante forte para os Jogos Olímpicos. É lá que tenho que nadar rápido e com certeza vou estar bem”, disse Guilherme ao site da CBDA

Maria Fernanda também não gostou muito do seu tempo, mas entende que é parte do processo de treinos até os Jogos de Paris: “Eu me senti bem. Não é o meu melhor, mas eu estou muito feliz de ter feito o índice novamente. É uma prova que a gente está botando no nível muito competitivo mundialmente, então isso significa que a natação feminina tem evoluído muito e isso me deixa muito feliz"

A Seletiva continua até o dia 11 de maio, com os nadadores brasileiros tentando quebrar o índice olímpico para estar em Paris, com o limite de dois atletas por prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar