Laura Pigossi foi a única brasileira em quadra em Paris neste domingo (26), ela enfrentou a ucraniana de 21 anos Marta Kostyuk cabeça de chave nº 18 do torneio e #20 no ranking da WTA. Depois da brasileira passar por 3 jogos na fase qualificatória sem perder set, o sorteio foi indigesto para ela e entrou no jogo na chave principal como zebra.
![]() |
Foto: Tênis News. |
O primeiro set começou muito bom para a Laura, já no primeiro game quebrou a adversária de 0, teve chances para quebrar e fazer 5/2 e saque para fechar o 1º set, mas não aproveitou e logo depois foi quebrada. No último game antes do tie-break Laura cometeu duas duplas faltas, sentiu a pressão e foi quebrada, assim a Kostyuk fechou em 5/7.
No segundo set a Laura voltou bem mentalmente, o que era muito importante depois de perder o 1º set no detalhe. Laura ficou a frente por duas vezes, sacou para fechar o set em 6/5, mas o jogo foi decidido no tie-break vencido em 7-4 pela brasileira. O 3º set começou de forma avassaladora para Laura com pontos espetaculares, correndo muito e abrindo 4/0 e sendo quebrada para fazer 5/0. Quando estava 4/2 e saque para Laura, a partida foi interrompida por conta da chuva e essa parada fez bem para a ucraniana (embora ela já estivesse reagindo) que conseguiu virar a partida e fechar em 4/6.
0 Comentários