Últimas Notícias

Juvenis do Time Brasil estreiam com vitória emocionante na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Foto: @GREENLEAO-36

O Time Brasil estreou com vitória, por 2 a 1, sobre a África do Sul na categoria Júnior da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo disputada em em Antália, na Turquia. Nesta quarta-feira (8), Vitória Miranda e Luiz Calixto saíram atrás no confronto, mas garantiram o resultado na partida de duplas, com direito a 16 pontos marcados no super tiebreak.

Já os atletas das categorias Masculino Open e Feminino Open foram derrotados, ambos por 3 a 0, pela Grã-Bretanha. Na categoria Quad, os brasileiros perderam para o Chile, por 2 a 1. Os brasileiros retornam às quadras nesta quinta-feira (9), a partir das 5h (horário de Brasília). No Masculino Open, os tenistas enfrentam a África do Sul, enquanto os atletas das categorias Quad e Júnior jogam contra o Japão.

O confronto dos juvenis foi de tirar o fôlego do início ao fim. Primeiro, Vitória Miranda foi superada por Bongumenzi Biyela em três sets, por 6/0 3/6 7/5. Na sequência, Luiz Calixto buscou o empate ao vencer Ntando Nokama, por 6/1 6/2. Nas duplas, Calixto e Miranda lutaram ponto a ponto contra Biyela e Nokama e só confirmaram o resultado no 16o ponto do super tiebreak, com o placar de 6/4 5/7 16-14.

No Masculino Open, os mineiros não resistiram aos fortes adversários britânicos. Gustavo Carneiro perdeu para o atual número 5 do ranking ITF, Gordon Reid, por 6/0 6/2. Já Daniel Rodrigues fez um  jogo duro contra o número 1 do mundo, Alfie Hewett, mas também foi superado, por 3/6 7/5 7/5. Nas duplas, Ben Bartram e Dahnon Ward venceram Carneiro e Bruno Makey, por 6/1 6/4.

Na disputa feminina, Maria Fernanda Alves perdeu para a britânica Cornelia Oosthuizen, por 6/2 7/5, enquanto Meirycoll Duval foi derrotada por Lucy Shuker, por 7/5 7/6. Nas duplas, Abbie Breakwell e Ruby Bishop venceram Alves e Jade Lanai, por 6/0 7/6.

Entre os atletas da categoria Quad, o Chile saiu na frente com vitória de Francisco Cayulef sobre Leandro Pena, por 6/2 4/6 6/3. Diego Perez confirmou o resultado ao vencer Ymanitu Silva, por 6/3 6/2. Nas duplas, Pena e Silva diminuíram a vantagem e bateram Perez e Cayulef, por 6/3 7/5.

Pelo sistema de disputa, a Copa do Mundo é jogada com confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil contará com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um wild card (convite).

Confira os resultados desta quarta-feira:

Masculino Open

Time Brasil 0 x 3 Grã-Bretanha

Gordon Reid (GBR) d. Gustavo Carneiro (BRA) - 6/0 6/2

Alfie Hewett (GBR) d. Daniel Rodrigues (BRA) - 3/6 7/5 7/5

Ben Bartram (GBR)/Dahnon Ward (GBR) d. Bruno Makey (BRA)/Gustavo Carneiro (BRA) - 6/1 6/4

Feminino Open

Time Brasil 0 x 3 Grã-Bretanha

Cornelia Oosthuizen (GBR) d. Maria Fernanda Alves (BRA) - 6/2 7/5

Lucy Shuker (GBR) d. Meirycoll Duval (BRA) - 7/5 7/6

Abbie Breakwell (GBR)/Ruby Bishop (GBR) d. Maria Fernanda Alves (BRA)/Jade Lanai (BRA) - 6/0 7/6

Quad

Time Brasil 1x2 Chile

Francisco Cayulef (CHI) d. Leandro Pena (BRA) - 6/2 4/6 6/3

Diego Perez (CHI) d. Ymanitu Silva (BRA) - 6/3 6/2

Ymanitu Silva (BRA)/Leandro Pena (BRA) d. Francisco Cayulef (CHI)/Diego Perez (CHI) - 6/3 7/5

Júnior

Time Brasil 2x1 África do Sul

Bongumenzi Biyela (RSA) d. Vitória Miranda (BRA) - 6/0 3/6 7/5

Luiz Calixto (BRA) d. Ntando Nokama (RSA) - 6/1 6/2

Vitória Miranda (BRA)/Luiz Calixto (BRA) d. Ntando Nokama (RSA)/Bongumenzi Biyela (RSA) - 6/4 5/7 16-14

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar