Últimas Notícias

Judô brasileiro vai ao Cazaquistão para último Grand Slam antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Judô brasileiro vai ao Cazaquistão para último Grand Slam antes dos Jogos Olímpicos de Paris
Foto:Anderson Neves/CBJ


A Seleção Brasileira de Judô está escalada para o Grand Slam do Cazaquistão, o último antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição vai acontecer no período de 10 a 12 de maio, em Astana, capital do país, e contará com 13 brasileiros buscando preciosos pontos na corrida de classificação rumo ao maior evento multiesportivo do planeta.


No masculino, o Brasil terá dobra no -60kg, uma das categorias ainda indefinidas, com Michel Augusto e Matheus Takaki. Já o -90kg terá Marcelo Gomes, que vem de um 7º lugar no Grand Slam de Dushanbe, e Rafael Macedo, já convocado para representar o judô brasileiro nas olimpíadas.


No feminino, a CBJ dobrou as três categorias ainda não convocadas para Paris: -48kg, com Amanda Lima e Natasha Ferreira; -63kg, com Ketleyn Quadros e Nauana Silva; e -70kg, com Luana Carvalho e Ellen Froner. Completando a equipe, estão as já convocadas Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57kg), bem como Giovanna Santos (+78kg), que pode alcançar a posição de reserva olímpica com um bom resultado.


A CBJ já anunciou 10 convocados para os Jogos de Paris: Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg). Os próximos que entrarem na zona de ranqueamento serão confirmados após o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, em maio, que encerra a corrida olímpica do judô.



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar