![]() |
Foto:Anderson Neves/CBJ |
A Seleção Brasileira de Judô está escalada para o Grand Slam do Cazaquistão, o último antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição vai acontecer no período de 10 a 12 de maio, em Astana, capital do país, e contará com 13 brasileiros buscando preciosos pontos na corrida de classificação rumo ao maior evento multiesportivo do planeta.
No masculino, o Brasil terá dobra no -60kg, uma das categorias ainda indefinidas, com Michel Augusto e Matheus Takaki. Já o -90kg terá Marcelo Gomes, que vem de um 7º lugar no Grand Slam de Dushanbe, e Rafael Macedo, já convocado para representar o judô brasileiro nas olimpíadas.
No feminino, a CBJ dobrou as três categorias ainda não convocadas para Paris: -48kg, com Amanda Lima e Natasha Ferreira; -63kg, com Ketleyn Quadros e Nauana Silva; e -70kg, com Luana Carvalho e Ellen Froner. Completando a equipe, estão as já convocadas Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57kg), bem como Giovanna Santos (+78kg), que pode alcançar a posição de reserva olímpica com um bom resultado.
A CBJ já anunciou 10 convocados para os Jogos de Paris: Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg). Os próximos que entrarem na zona de ranqueamento serão confirmados após o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, em maio, que encerra a corrida olímpica do judô.
0 Comentários