Últimas Notícias

Jogo das estrelas LBF 2024 terá novidade nos desafios, capitãs especiais e homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial pelo Brasil em 1994

Jogo das estrelas LBF 2024 terá novidade nos desafios, capitãs especiais e homenagem aos 30 anos da Conquista Mundial Brasileira de 1994
Foto:Acervo CBB


O Jogo das Estrelas LBF 2024 tem data e local definidos! A grande festa do basquete feminino brasileiro acontecerá no dia 30 de maio, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), reunindo as principais atletas da temporada.


O evento retorna à cidade onde foi realizado pela primeira vez há exatos dez anos, em 2014. Esta será sua nona edição - o Jogo não aconteceu em 2020 e 2021, por conta da pandemia de covid-19.


A edição deste ano contará com os já tradicionais Desafio de Habilidades, que reunirá as principais atletas em agilidade e habilidade, e o Desafio Wilson de Três Pontos, que trará os principais "gatilhos" das bolas de três da temporada. E terá uma novidade: o Desafio Rainha da Quadra, que irá coroar a melhor atleta na disputa mano a mano (1x1), realizada em mini partidas de 5 minutos ou 7 pontos, o que acontecer primeiro. Todos os nomes serão conhecidos durante a semana.


O tradicional Jogo das Estrelas irá celebrar também os 30 anos da conquista do título do Campeonato Mundial de 1994, completados no próximo dia 12 de junho. O evento terá a presença das atletas que fizeram história na Austrália, que serão homenageadas na Farma Conde Arena: Magic Paula, Janeth Arcain, Roseli Gustavo e Simone Pontello são alguns dos nomes já confirmados. E os uniformes dos dois times irão reproduzir os mantos amarelo e azul que marcaram a conquista histórica. A numeração das atletas reproduzirá fielmente a ordem utilizada na conquista, com números de 4 a 15.


A partida colocará frente a frente os times capitaneados por dois destaques da temporada: o Time Érika de Souza e o Time Sassá.


Pivô do SESI Araraquara, Érika de Souza disputa a última temporada de LBF de sua vitoriosa carreira, que inclui dois títulos da Liga. Aos 42 anos, ela lidera o atual campeão em pontos (12,9), rebotes (9,7) e eficiência (18,3).


Em seu primeiro ano no Sampaio Basquete, que lidera a temporada, Sassá é a atleta com os melhores índices tricolores em pontos (14,3), bolas de dois pontos (53,7%), rebotes (8,7) e eficiência (19,2).

As outras 22 atletas convocadas para o Jogo serão divulgadas nesta terça-feira, 7, quando as capitãs irão selecionar seus times em um draft a partir das 19 horas de Brasília, com transmissão ao vivo do Live Basketball BR no YouTube, antecedendo a partida entre Ponta Grossa Basquete/Curso ASB e Pontz São José Basketball, que começa às 19h30.


E os treinadores já estão definidos: João Camargo (SESI Araraquara) e Bruna Rodrigues (Unisociesc Blumenau) comandarão o Time Érika, enquanto Bruno Guidorizzi (Sampaio Basquete) e Leandro Leal (Pontz São José Basketball) estarão no Time Sassá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar