Últimas Notícias

Já classificado à fase principal, Eric Jouti representa o Brasil no WTT Feeder da Capadócia

Foto: Sebastian Nanco/Santiago 2023



A Capadócia é uma região histórica da Turquia conhecida por sua beleza natural e por ser o local do nascimento de um dos maiores símbolos religiosos de todos os tempo: São Jorge, para os católicos, ou Ogum, nas religiões de matrizes africanas. Agora, o tênis de mesa também faz parte da história deste local, com uma importante competição do circuito mundial, o WTT.

O santo guerreiro nasceu por volta do ano 280 depois de Cristo, mas será em 2024 que o guerreiro brasileiro Eric Jouti vai em busca de mais um título: o WTT Feeder da Capadócia, na Turquia. A competição teve seu início na segunda-feira (13), mas por já estar classificado à fase principal, o número 112 só vai à mesa a partir da próxima quarta-feira (15). Os jogos acontecem até a sexta-feira (17).

A estreia na competição será na fase 16 avos de final para enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Frane Kojic, número 232 do ranking mundial, e Yang Tzu Yi, atleta da Taipei Chinês, que atualmente ocupa a 151ª do ranking mundial.

Além do título, o brasileiro busca os 125 pontos que a competição dá ao grande campeão, além dos três mil reais de premiação. Pontos importantes na reta final de definição da equipe que vai aos Jogos Olímpicos de Paris. Atualmente, ele é o terceiro melhor brasileiro ranking mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar