![]() |
Foto: Divulgação/WTT |
Hugo Calderano foi eliminado nesta quarta (08) do Saudi Smash após perder para o alemão Dang Qiu por 3 a 1, em jogo complicado para o brasileiro. A partida era válida pelas oitavas de final e uma vitória de Hugo, o deixava mais confortável para ser cabeça de chave em Paris-2024, seguindo o ranking.
Com isso, o Brasil não tem mais representantes no torneio, sendo eliminado nas duplas mistas, masculinas, simples feminino e simples masculino. Dos oito primeiros o ranking da WTT, apenas dois seguem no torneio, Wang Chuqin (CHN) e Felix Lebrun (FRA).
O jogo começou bastante equilibrado. Primeiro, o alemão abriu 3 a 1 e Calderano virou para 6 a 4. Qiu empatou e a parcial ficou empatada até 9 a 9, quando ele conseguiu fazer dois pontos seguidos e abriu 1 a 0 no placar.
No segundo game, o brasileiro reagiu muito bem e não deu chances para Dang Qiu. Ele abriu 4 a 1, viu o adversário chegar em 4 a 3, mas depois disso, o alemão pontuou apenas uma vez e Hugo venceu a parcial por 11 a 4, empatando o jogo.
Se o brasileiro havia começado bem o segundo game, o mesmo não aconteceu no terceiro, quando Qiu abriu 4 a 0. Hugo reagiu e diminuiu para 5 a 3, mas o alemão segurou bem o ímpeto do brasileiro, com ajuda de alguns erros de Calderano e voltou a frente do placar com um 11 a 5.
O alemão manteve um ritmo forte e muito assertivo nos ataques abriu 3 a 0 no quarto game, forçando Hugo a pedir tempo. A parada não ajudou muito e Qiu continua muito forte, abrindo 6 a 2 após um longo rally. Calderano encostou em 8 a 6 e dessa vez, o adversário foi quem pediu tempo. A estratégia deu certo e com um 11 a 8, o alemão fechou a partida.
0 Comentários