Últimas Notícias

Hugo Calderano faz 3 a 1 e está na final do WTT Rio

De amarelo, Hugo Calderano se estica para rebater a bola. Ele é moreno e branco
Foto: Divulgação/WTT


Hugo Calderano se classificou neste sábado (25) para a final do WTT Contender Rio, torneio disputado na sua cidade natal após fazer 3 a 1 no japonês Yuta Tanaka e irá enfrentar o sul-coreano An Jaehyun na decisão às 11h45, com transmissão da ESPN e Star +. Bruna Takahashi perdeu na semifinal por 3 a 0 da japonesa Hina Hayata e terminou o torneio na terceira colocação.

De eliminado na primeira fase ano passado, Hugo chega a final da etapa do Rio do Circuito Mundial com apenas um set perdido. Essa será sua terceira final neste ano, somando com a de Goa (IND) e do WTT Champions de Incheon (KOR), com dois vice-campeonatos.

O primeiro game começou um pouco equilibrado, empatado em 2 a 2, quando Hugo fez oito pontos seguidos e abriu 10 a 2. Tanaka chegou a diminuir mas levou a parcial com tranquilidade por 11 a 5. No segundo, Tanaka endureceu o jogo, abriu 6 a 4 e foi abrindo vantagem até devolver o 11 a 5 em Calderano, empatando a partida.

Hugo então tratou de responder rápido e abriu 5 a 0 no game número 3. Tanaka reagiu mas a diferença se manteve estável em 8 a 4 e Calderano voltou a abrir, fechando a parcial com um winner e mais um 11 a 5 na partida.

O brasileiro começou o quarto game abrindo 3 a 1, sofreu o empate, mas depois abriu para 6 a 3, fazendo Tanaka pedir tempo. A parada foi melhor para Hugo, que abriu 9 a 5 e com um erro do japonês fechou em 11 a 7.

Bruna Takahashi x Hina Hayata

Bruna não conseguiu encaixar seu jogo no começo do partida e Hayata dominou o primeiro game, com vitória por 11 a 1. A brasileira reagiu no segundo game e abriu 4 a 2, mas a japonesa reagiu empatando em 4 a 4 e depois virou para 8 a 5. Ela manteve a diferença e fechou a parcial em 11 a 7. 

O terceiro game seguiu a mesma escrita com Hayata dominando a partida e tirando Bruna da zona de conforto com seu saque, abrindo 8 a 4. Com uma devolução de Bruna na rede, o game foi encerrado em 11 a 5 e Hayata se classificou para a final contra a também japonesa Miyu Nagasaki.

Duplas brasileiras caem nas semifinais no masculino e no feminino

As duplas formadas por Bruna e Giulia Takahashi e Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro acabaram eliminados, mas as duas parcerias caíram em pé. Elas perderam por 3 a 0 para as japonesas Honoka Hashimoto e Hitomi Sato em games muito disputados e eles por 3 a 2 para os sul-coreanos An e On.   

Bruna e Giulia ficaram se revezando na liderança do primeiro game com as adversárias até o placar atingir 8 a 7, quando as japonesas conseguiram três pontos seguidos e fecharam a parcial em 11 a 9. No segundo, Harimoto e Sato abriram 7 a 3 e viram as brasileiras se aproximarem, mas repetiram o 11 a 9.

No último game, as brasileiras fizeram 7 a 3, levaram a virada em 9 a 7 e empataram em 9 a 9. Depois, o que se viu foi um show de empates até 18 a 18, com quatro game points para as brasileiras e quatro match points para as japonesas. Quando elas tiveram o quinto, aproveitaram e fecharam o game em 20 a 18.

Ishiy e Teodoro começaram vencendo a partida por 11 a 6, mas logo levaram o empate com um 11 a 7. Os brasileiros saíram perdendo o terceiro game por 2 a 0, viraram e venceram por 11 a 9. Eles abriram 3 a 0 no quarto game e deixaram a impressão que o jogo poderia ser resolvido na parcial, principalmente depois que chegaram em 9 a 6, porém os sul-coreanos fizeram cinco pontos seguidos e empataram o jogo.

No desempate, An e On ficaram na frente o tempo todo e conseguiram fechar a partida com tranquilidade pelo placar de 11 a 6.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar