Últimas Notícias

Giro d'Itália: Merlier vence terceira etapa; Pogacar segue líder



Foi disputada nesta segunda (6) a terceira etapa do Giro d'Itália, o trecho de 166 km entre Novara e Fossano. E em uma prova mais plana, os velocistas se beneficiaram e o vencedor foi o belga Tim Merlier que no sprint final conseguiu se sobressair em maio aos ciclistas que disputavam a vitória da etapa. O Italiano Jonathan Milan ficou em segundo e o eritreu Biniam Girmay completou o pódio. Além da etapa, Merlier conquistou a maglia ciclamino, de ciclista com mais pontos no giro:

“Esta é a minha vitória mais difícil até agora. Foi um final muito difícil. Tem sido muito difícil encontrar Pogačar e Thomas durante as etapas. Eu estava em uma situação difícil na última colina. Mas Julian Alaphilippe estava lá para mim. A equipe me ajudou tremendamente. Eu estava na fuga dos velocistas mais cedo. O Luke [Lamperti] também estava lá, mas não foi bom para nós, então tentei desacelerar um pouco o grupo para que pudéssemos terminar em sprint”. explicou Merlier

Já Tadej Pogacar (SLO) administrou bem a vantagem para os rivais nesta etapa, se mantendo na liderança do Giro. Gerainth Thomas (GBR) está em segundo com 46 segundos de desvantagem, seguido por Daniel Martinez (COL), a 47s do líder

Terça (6) será disputada a quarta etapa do Giro d'Itália, o trecho predominantemente planos de 190 km entre Acqui Termi e Andora . confira abaixo como foi a chegada da terceira etapa:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar