![]() |
Giro d'Itália/Divulgação |
Foi disputada nesta quarta (8) a quinta etapa do Giro d'Itália, um trecho de 178km entre Genoa e Lucca. E em uma chegada emocionante, Benjamin Thomas (FRA) venceu a etapa nos metros finais, após Andrea Pietrobon (ITA) perder força em sua arrancada perto da linha de chegada. Michael Valgren(DEN) chegou em segundo e Pietrobon completou o pódio.
"Foi como uma longa perseguição na pista. Faltando 10 km, comecei a pensar que poderíamos buscar a vitória. Também tivemos o vento a nosso favor. No último quilômetro lembrei-me de Carcassonne, onde perdi a vitória em condições semelhantes, e pensei que talvez hoje fosse o meu dia. Quase perdi quando Andrea Pietrobon atacou. Talvez tenha sido o destino conquistar a minha primeira grande vitória na Itália, onde moro, e estou feliz por ter alcançado o meu primeiro sucesso pela Cofidis (Equipe que representa). Vi que meus companheiros ficaram muito felizes ”.
Mais uma vez Tadej Pogacar fez uma corrida segura, sem muitos riscos e administrando bem sua vantagem, terminando mais uma etapa na liderança do Giro. Ele manteve os 46 segundos de vantagem para Geraint Thomas, segundo colocado e 47 segundos para Daniel Martinez, o terceiro. Pogacar ainda é o líder da classificação de montanha e além da maglia rosa, ele tem a maglia azzurra
Quinta (9) teremos mais uma etapa do Giro, 180km entre Torre del Lago Puccini (Viareggio) e Rapolano Terme, uma etapa que passará por três estradas de terra e vai requerer atenção redobrada dos ciclistas. Confia abaixo como foi a chegada da quinta etapa do Giro d'Itália:
0 Comentários