Últimas Notícias

França vence Bulgária em abertura da VNL Masculina 2024; Brasil estreia hoje no Maracanãzinho

Franceses comemoram vitória na primeira partida da VNL 2024. - Foto: volleyballworld


Depois de uma semana de vôlei feminino de alto nível, a Liga das Nações de Vôlei (VNL) iniciou as partidas do naipe masculino. Na primeira partida da edição 2024, França e Bulgária se enfrentaram pelo Grupo 1, em Antalya, na Turquia, contando com a vitória dos franceses com tranquilidade por 3 sets a 0. A Seleção Brasileira também faz a sua estreia hoje, às 21h, contra Cuba, no Rio de Janeiro.

 

A Fase Preliminar da VNL contará com 96 jogos ao longo de três semanas de competição. Na fase final, as sete equipes mais bem colocadas se juntarão à anfitriã Polônia para definir os campeões da Liga das Nações e o últimos classificados aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 via ranking.

 

A França, anfitriã dos Jogos 2024 e atual campeã olímpica, enfrentou a Bulgária na primeira partida da edição deste ano da VNL e assim como era esperado não deu chances para os búlgaros. Os franceses foram ameaçados somente no segundo set, mas não permitiram que os adversários fossem superiores em nenhum momento da partida, fechando o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25-21, 26-24 e 25-14. 

 

Pelo Grupo 2, o Brasil faz a sua estreia ainda hoje em partida contra a Cuba no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV2. A competição marca a volta do treinador Bernardinho, bicampeão olímpico, sete anos após sua despedida da seleção, que teve como principal surpresa na lista de jogadores para esta partida a presença de Honorato como líbero (veja mais).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar