Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
Bárbara Domingos e Geovanna Santos fizeram história neste sábado (11) ao se tornarem as primeiras brasileiras a se classificarem juntas para uma mesma final no circuito da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O feito veio nas maças na etapa de Portimão (POR).
Babi vai então para duas finais na etapa portuguesa, visto que ela classificou na bola no dia de ontem. Jojô fará apenas a final das maças. As finais começarão às 10h20, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV.
E MAIS UMA FINAL PRA BABI! 🤩🤩🤩
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2024
Nossa finalista mundial de maças Babi Domingos fez bonito demais na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão 🇵🇹 e garantiu sua segunda finql em Portugal! 🇧🇷🫶🏼💫
A nota dessa super apresentação? 31.800! Uhul!
▶️ A transmissão das finais… pic.twitter.com/L8KDxnbFwY
Babi voltou a fazer nota na casa dos 31 pontos e ficou com 31.800, sua segunda maior nota no final de semana e passou para a final na quinta colocação. Por outro lado, Jojô conseguiu sua maior nota na competição, fazendo 31.450 e passou para a disputa de medalhas na sétima posição.
FINAL DE MAÇAS PRA JOJO! 💥
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 11, 2024
Nossa Geovanna Santos simplesmente ARRASOU na classificatória de maças da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão 🇵🇹 e garantiu uma final para o Brasil! 🇧🇷 💫
A nota dessa super apresentação? 31.450! Uhul!
▶️ Lembrando queeee a transmissão… pic.twitter.com/0N8y9hOSVV
Por outro lado, as duas séries da fita, tanto de Babi, quanto de Jojo, acabaram não encaixando e elas ficaram com nota na casa dos 27 pontos. Bárbara fez 27,750 e Geovanna, 27.250. Essa é a série com mais sucesso de Babi, chegando a 32 em algumas competições, já Jojo está com uma nova série, substituindo ''Rajadão'' de Pablo Vittar.
No individual geral, a prova olimpica da modalidade, Barbara foi a oitava colocada e Geovanna terminou em 12ª com 122.900 e 119.350 pontos, respectivamente. O ouro foi da alemã Darja Varfolomeev, que chega a três ouros no geral, em três etapas disputadas neste ano. A prata foi da russa Alina Harnasko e o bronze da espanhola Alba Bautista.
0 Comentários