Últimas Notícias

Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen abrem mão do Pré-Olímpico de remo para serem voluntários no RS em meio as enchentes

 

Evaldo e Piedro no mesmo barco remando. Eles estão de regata azul, verde e amarelo
Foto: Sátiro Sodré

Atletas da seleção brasileira de remo estão no Rio Grande do Sul, ajudando no resgate de pessoas e animais nas enchentes que devastaram o estado do Sul do Brasil, afetado pelas fortes chuvas da primeira semana de maio. Entre eles, estão Evaldo Becker, do Flamengo e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União. 

Evaldo e Piedro abriram mão de um sonho para que a solidariedade tomasse conta de suas vidas. Os dois desistiram do Pré-Olímpico Mundial de remo - entre 19 e 21 de maio, na Suiça - para ajudar nos resgates e trabalhar na sede do Grêmio Náutico União como voluntários.

"Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos", disse Evaldo.

Junto deles estão Alef Fontoura, do Pinheiros e Daniel Lima, também do Grêmio Náutico União, outros dois atletas da seleção, que estão no Rio Grande do Sul também como voluntários. Alef conta que agora eles estão sem barco e esperam uma embarcação para continuar os trabalhos. 

Atualização do dia 09/05 às 11h43: Alef e Daniel também abriram mão de disputar o Pré-Olímpico.

"Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos", contou o remador. 

Já foram contabilizadas mais de 100 mortes devido as enchentes no RS. Além do remo, atletas da canoagem, surfe e jogadores de Grêmio e Internacional ajudaram nos resgates e estão trabalhando como voluntários. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar