Últimas Notícias

Equipe brasileira masculina de espada encerra participação na Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas

Equipe brasileira masculina de espada encerra participação na Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas
Foto: Rosele Sanchotene 



Chegou ao fim neste domingo (26) a disputa da Copa do Mundo de Paraesgrima. A competição, classificatória aos Jogos Paralímpicos de Paris, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e teve duelos por equipes em seu dia de encerramento. O Brasil ficou em nono lugar na espada masculino e na décima colocação no florete feminino.

O conjunto de espada masculino, formado por Jovane Guissone, Lenílson de Oliveira, Kevin Damasceno e Lucas Julião, iniciou sua participação no quadro de 16 com uma derrota por 35-45 para a equipe da Alemanha.

Na disputa por colocações intermediárias, uma vitória brasileira sobre a Venezuela por 45-32 garantiu o nono lugar na classificação. O ouro ficou com a equipe da China, a prata com a da Grã-Bretanha e o bronze com a do Iraque.

No florete feminino, a equipe brasileira (composta por Rayssa Veras, Fabiana Soares, Carminha Oliveira e Mônica Santos) estreou no quadro de 16 com um revés por 13-45 para a Coreia do Sul.

Ao ser superada pela Geórgia (10-45) na disputa por posições intermediárias, a equipe brasileira terminou na décima posição. O ouro foi para a China, a prata para a Hungria e o bronze para a Ucrânia.

Fechando a Copa do Mundo, houve a disputa entre as equipes mistas de sabre (o Brasil não participou). A medalha de ouro, mais uma vez, ficou com a China, a prata com a Ucrânia e o bronze com a França.

Classificação Paralímpica

A confirmação dos nomes dos atletas brasileiros classificados aos Jogos Paralímpicos de Paris será divulgada oficialmente pela World Abilitysports no próximo dia 7 de junho. Mas é possível saber quais atletas devem aparecer na lista – vale o ranking das Américas, a classificação é regionalizada.

Jovane Guissone, Mônica Santos, Vanderson Chaves, Rayssa Veras e Lenílson de Oliveira são atletas que atingiram a pontuação necessária e devem aparecer na lista final. Há expectativa de que Carminha Oliveira e as equipes de espada e florete masculino (e talvez a de florete feminino) possam também disputar os Jogos Paralímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar