Últimas Notícias

Dia 02 em Duchambe: Judô Brasileiro segue fora das disputas por medalhas

Luana Carvalho enfrentou a britânica Yeats-Brown e acabou superada. - Foto: Tamara Kulumbegashvili / IFJ


O judô brasileiro segue sem disputar medalha no Grand Slam de Duchambe, no Tajiquistão. Na madrugada deste sábado (04), o penúltimo evento deste porte antes do fechamento do ranking olímpico, classificatório para os Jogos de Paris 2024, teve a participação de mais quatro judocas brasileiras e todas ficaram fora do bloco final de lutas mais uma vez.

 

Dos dez atletas brasileiros em Duchambe, nove já subiram ao tatame e nenhum conseguiu avançar na competição, deixando escapar pontos que podem ser decisivos na busca por uma melhor colocação na classificação olímpica a Paris 2024. Apenas Amanda Lima ontem, na categoria 48kg, e Luana Carvalho na disputa de hoje da categoria 70kg feminina conseguiram vencer, mas ainda assim ficaram fora das disputas por medalhas.

 

Nos combates deste sábado, o Brasil começou sua jornada na categoria 63kg, com Nauana Silva e Gabriella Mantena como representantes do país. As duas brasileiras acabaram derrotadas em suas lutas de estreia, com Nauana sendo superada pela croata Katarina Kristo, enquanto Gabriella perdeu seu combate para Gankhaich Bold, da Mongólia.

 

Na categoria 70kg, Luana Carvalho começou sua caminhada vencendo a alemã Giovanna Scoccimarro e avançou para as quartas de finais, onde acabou superada pela britânica Katie Yeats-Brown, mesmo assim, garantiu um lugar na repescagem da categoria. Na luta que valia um lugar na disputa pelo bronze, Luana foi superada por outra britânica, Kelly Pollard, e acabou na 7ª colocação, a melhor colocação do Brasil até agora em Duchambe.

 

Ellen Fronner também representou o judô brasileiro na categoria 70kg e acabou eliminada na luta de estreia, em que enfrentou a polonesa Katarzyna Sobierajska. Assim, o Brasil encerrou mais um dia de competições no Tajiquistão sem aparecer no bloco final de disputas.

 

O último brasileiro a competir no Grand Slam de Duchambe é Marcelo Gomes, que estará presente na disputa da categoria 90kg. Marcelo estreia contra o sul-coreano Donghan Gwak na madrugada deste domingo, com as Eliminatórias programadas para começar às 3h, enquanto as Finais estão previstas para 9h.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar