Últimas Notícias

Conjunto do Brasil conquista o ouro na série mista na etapa de Portimão da Copa do Mundo de GR

Pose inicial da série com três no meio, sendo uma de cabeça pra baixo e duas nas pontas segurando as fitas. O collant de todas é verde e amarelo
Foto: Reprodução/Cazé TV

O Brasil conquistou nesse domingo (12), seu primeiro título com a nova série do conjunto misto (3 fitas + 2 bolas) que traz a brasilidade como tema, conquistando o ouro da etapa de Portimão (POR) da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O time formado por Maria Eduarda Arakaki, Sofia Pereira, Deborah Medrado, Victória Borges e Nicole Pircio tirou 32.550 e foi ouro com muita tranquilidade. Nos 5 arcos, o Brasil levou a prata.

Essa é a terceira etapa de Copa do Mundo do conjunto nesta temporada e de cara, o Brasil teve problemas com a nova série, mas menos de dois meses depois, conseguiu a dourada. Vale ressaltar que Itália, Israel e Bulgária, adversários diretos do Brasil em Paris-2024 não participaram desta etapa, porém, as notas brasileiras colocam o país na briga.

Na série mista, o conjunto brasileiro teve a oportunidade de ser o último e viu a Espanha cometer erros graves na sua apresentação, chegando a ter uma fita enrolada em uma das ginastas.

O Brasil não tinha nada a ver com isso e arrasou na apresentação, cravou e levantou a torcida no ginásio em Portimão. Ao final, elas vibraram muito ainda na quadra e na saída, abraçaram a treinadora Camila Ferezin. A vitória veio com mais de dois pontos de diferença sobre o México que tirou 30.100. O bronze foi da Espanha, que tirou 29.900.

Nos 5 arcos, o Brasil teve o privilégio de ser o último e saber qual nota precisava para conseguir uma medalha, principalmente a dourada. Principal rival, a Espanha não conseguiu alcançar os 36 como fez na classificatória e ficou com 35.700. Restava ao conjunto brasileiro então, repetir a nota de sexta-feira para ser campeão pelo segundo ano seguido.

A equipe fez uma ótima apresentação e até as imprecisões que pareciam que iam ocorrer, não ocorreram, com arco que quase saiu sendo recuperado. Inicialmente a nota era 34.500, mas com recurso a nota aumentou para 35.200. O bronze foi da França.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar