Últimas Notícias

Com resultados obtidos no Sul-Americano, Brasil garante equipes Sub-15 e Sub-19 no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Com resultados obtidos no Sul-Americano, Brasil garante equipes Sub-15 e Sub-19 no Pan-Americano de Tênis de Mesa
Foto: Divulgação/CBTM



O Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 terminou no último fim de semana e o Brasil colheu importantes frutos na competição que foi realizada em Santiago, no Chile. Além das vinte medalhas conquistadas, as equipes brasileira garantiram a classificação para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em Julho, em Caracas, na Venezuela.

]Na mesa, a delegação brasileira garantiu oito medalhas de ouros, seis pratas e seis bronze. No torneio de equipes, onde nosso país garantiu as vagas no Campeonato Pan-Americano, foram três ouros, com as equipes masculinas Sub-19 e Sub-15, e feminina Sub-19, assim como no Campeonato Sul-Americano de 2023. No Sub-15 feminino, medalha de prata para as brasileiras.

Além das conquistas por equipes, duplas e individuais, o Brasil ainda conquistou o o título geral da competição. Confira as conquistas em Santiago.

Ouro: Equipes Masculino Sub-19, Equipes Feminino Sub-19, Equipes Masculino Sub-15, Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro (Duplas Sub-19), Felipe Okano e Luan Santos (Duplas Sub-15), Leonardo Iizuka e Beatriz Kanashiro (Duplas Sub-19), Leonardo Iizuka (Individual Sub-19) e Mahayla Sardá (Sub-15).

Prata: Equipes Feminina Sub-15, Antônio Poletto e Vinícius Rech (Duplas Sub-15), Karina Shiray e Victória Strassburger (Duplas Sub-19), Leonardo Iizuka e Lucas Romanski (Duplas Sub-19), Victoria Strassburger e Lucas Romanski (Duplas Sub-19), Victória Strassburger (Individual Sub-19)

Bronze: Maiara Alves e Mahayla Sardá (Duplas Sub-15), Raiane Heidrich (Individual Sub-15), Sabrina Miyabara (Individual Sub-19), Beatriz Kanashiro (Individual Sub-19), Lucas Romanski (Individual Sub-19) e Felipe Arado (Individual Sub-19).

''O objetivo do Sul-Americano 2024 era classificar todas as equipes para o Pan-Americano e atingir o máximo de pódios nas categorias disputadas. E conseguimos atingir esses objetivos com êxito. Consequentemente saímos com o título geral da competição também. Fico feliz com os resultados, e parabenizo a todos envolvidos.'', comemorou Fernando Shigetomi, treinador das seleções de Base.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar