Últimas Notícias

Com presença de campeã mundial no júri, Fortaleza recebe seletiva do maior campeonato de Breaking 1x1 do mundo neste sábado (18)

 

De branco, atleta gira de cabeça para baixo no palco
Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool

A poucos meses da estreia do Breaking no maior evento multiesportivo do mundo, o Red Bull BC One, principal campeonato 1x1 da modalidade, chega para mais uma edição no Brasil. No ano em que completa duas décadas de história, o torneio inicia a sua trajetória em Fortaleza para uma das seletivas regionais, conhecidas como Cyphers. Com a presença ilustre da B-Girl Kastet, o evento trará ao Estado um workshop, no dia 17, no Centro de Formação Olímpica, e batalhas de alto nível no sábado (18), no Dragão do Mar Arte e Cultura, levando os campeões diretamente para a final nacional, em São Paulo. 

“É essencial termos uma Cypher na capital cearense. O Brasil é muito grande e ficar centralizado só na região central seria um grande desperdício. Temos grandes talentos na região do Norte e Nordeste e essa galera está dando aula! Eu estou muito empolgado, pois é bacana pensar que a gente vai poder assistir uma galera de peso e ainda trocar essa vivência com eles, seja na Cypher ou na grande final assistindo - isso só fortalece a cultura Breaking brasileira”, avalia Mixa, um dos jurados da Cypher Fortaleza.

Das seletivas regionais saem os competidores que disputarão o título de melhor B-Boy e B-Girl do Brasil, na final nacional, em agosto, na capital paulista. De Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro vão se classificar seis dançarinos de cada cidade (três da categoria feminina e três da categoria masculina). Da seletiva de São Paulo, mais 8 vencedores (quatro da categoria feminina e quatro da categoria masculina), além de mais 3 wildcards (atletas convidados), somando, assim, 16 competidores que vão batalhar na grande final nacional. As batalhas acontecem em formato mata-mata, em que os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm habilidades como técnica, criatividade e performance avaliadas. 

Bicampeã mundial, a B-Girl russa Kastet é um dos nomes confirmados no júri da seletiva cearense ao lado de Mixa. De modo especial, ela também ministrará um workshop no dia 17, véspera da seletiva. no Centro de Formação Olímpica (Av. Alberto Craveiro, Castelão), a partir das 18h. Neste ano, o evento ainda conta com a parceria global da Reebok.

Final Mundial no Brasil

Os dois brasileiros que vencerem a final nacional - um B-Boy e uma B-Girl - garantem vaga na Last Chance Cypher, etapa que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, que este ano acontece no Rio de Janeiro, no dia 07 de dezembro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão à venda por meio do site oficial: redbull.com/bcone . 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar