Últimas Notícias

Campeão de biatlo diz que "Bach correria nu por Paris" para salvar as Olimpíadas

Vasilyev, campeão de biatlo: "Bach correria nu por Paris" para salvar as Olimpíadas
Foto: Divulgação

O biatleta russo Dmitry Vasilyev, medalhista de ouro olímpico duplo, acusou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, de recorrer a medidas desesperadas antes dos Jogos de Paris 2024, afirmando que os Jogos nem mesmo podem acontecer.

Faltando menos de três meses para a cerimônia de abertura em 26 de julho, parece provável que alguns dezenas de atletas russos e bielorrussos possam competir como atletas neutros sem bandeira ou hino nacional, seguindo as ações de seus países em relação à Ucrânia.

O presidente do COI, Thomas Bach, que fez vários comentários não filtrados em uma recente chamada de vídeo de brincadeira, tornou-se uma figura odiada nos círculos russos, com Vasilyev - que ganhou ouro no revezamento de biatlo com a União Soviética nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sarajevo 1984 e Calgary 1988 - sendo o mais recente a criticar o administrador alemão.

Bach, juntamente com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o presidente francês, Emmanuel Macron, discutiram a possibilidade de nadar no rio Sena para provar que é seguro realizar eventos de natação em águas abertas e triatlo lá, após os testes do verão passado terem sido cancelados.

Quando perguntado sobre a possibilidade de Bach mergulhar no Sena, o ex-gerente geral da União Russa de Biatlo, de 61 anos, disse ao Sport-Express: "Agora ele correria nu por Paris para ser o centro das atenções e salvar os Jogos Olímpicos.

"Tudo indica que Paris 2024 está agora em perigo e existe a possibilidade de nem mesmo acontecerem. É por isso que Thomas Bach está fazendo várias declarações agora para não destruir completamente o movimento olímpico. Tudo o que vemos são tentativas patéticas de preservar o que ele mesmo acabou."

Isso não é novidade para Vasilyev, atualmente presidente da Federação de Biatlo de São Petersburgo, que já criticou membros do establishment esportivo anteriormente. No ano passado, ele pediu o cancelamento da Agência Mundial Antidoping (WADA) por sua "hipocrisia" em relação às sanções contra a Rússia, dizendo à TASS: "Não confio em ninguém lá".

Ele também afirmou que esquiadores e biatletas noruegueses estavam se dopando abusando de autorizações de uso terapêutico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar