Últimas Notícias

Brasileiros conseguem quatro classificações diretas no primeiro dia da etapa de SHISEIDO Tahiti Pro pela WSL

Brasileiros conseguem quatro classificações diretas no primeiro dia da etapa de SHISEIDO Tahiti Pro pela WSL
Foto:Matt Dunbar/WSL


Neste sábado (25) foi válido o primeiro dia da etapa da praia de Teahupoo no Taiti pela WSL, o primeiro dia contou com a classificação direta de quatro dos cinco brasileiros que ainda permanecem na competição após o corte de temporada, o dia foi realizado com opening round e repescagem no feminino e apenas opening round para o masculino.

Feminino

Com o Feminino abrindo a etapa, Tatiana Weston-Webb foi a primeira brasileira a competir na etapa, enfrentando a costa-riquenha Brisa Henessy e a havaiana Gabriela Bryan, a disputa se mostrou simples para Tati, que assumiu a liderança logo no começo, pouco depois de Brisa ter aberto as somas, ao conquistar a liderança Tatiana aumentou sua soma no ritmo da bateria e administrou a vitória até o final se classificando em primeiro com uma soma de 10.34 (7.67+2.67). Brisa Hennessy foi a segunda colocada e Gabriela Bryan a terceira.

Masculino

Pelo masculino, o primeiro a entrar nas águas de Teahupoo foi Yago Dora, disputando com o havaiano bicampeão John Florence e o indonês Rio Waida, a bateria não teve o melhor resultado para Yago. Florence abriu o placar e administrou a liderança até o final se classificando em primeiro sem apresentar dificuldades na bateria, deixando a disputa pelo segundo lugar entre Waida e Yago, o brasileiro esteve na segunda colocação durante a maior parte do período, no entanto, Rio Waida conseguiu sua última nota no minuto final e com um 9.60 (4.93+4.67) superou o 7.80 (3.83+3.97), ambos terão de disputar a repescagem.

Na quarta bateria, foi a vez de Ítalo Ferreira, o campeão olímpico enfrentou o local da polinésia francesa Mihimana Braye e o estadunidense Griffin Colapinto. Em uma bateria mais acirrada, Braye assumiu a liderança logo no começo e a manteve durante a maior parte do período, seguido diretamente por Ítalo Ferreira, no entanto, no terço final da bateria com oito minutos faltando, o brasileiro tomou a frente da bateria e não a largou mais, Ítalo fechou um 13.30 (6.86+6.47) e conseguiu a classificação para as oitavas de final.


Encerrando o dia dos brasileiros, Gabriel Medina foi o último representante do Brasil a entrar na água, o tricampeão mundial enfrentou o havaiano Imaikalani deVault e o estadunidense Jake Marshall. A bateria não apresentou um mar tão atrativo, Medina foi o último a começar a somar, tendo sua primeira nota apenas aos 6 minutos porém já superando seus adversários que tinham uma soma dupla, a partir daí a bateria não apresentou complicações para Medina que foi às oitavas passando com 11.90 (6.33+5.77) pelo opening round.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar