Últimas Notícias

Brasil vence, elimina a França e se classifica no Grand Prix de futebol para cegos

Brasil vence, elimina a França e se classifica no Grand Prix de futebol para cegos
Foto: Olivier Hannauer/ Divulgação. 



A Seleção Brasileira de futebol de cegos venceu a França por 2 a 0, nesta terça (28), pela terceira rodada do Grand Prix da IBSA, que está sendo disputado em Schiltigheim, na França. 

O pivô Nonato marcou os dois gols da segunda vitória do time no torneio, resultado que, de quebra, tirou os donos da casa, derrotados recentemente no Desafio Internacional das semifinais.

Na quarta, o Brasil enfrenta a Colômbia, às 13h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada que precisou ser adiado ontem por conta da chuva. Os dois países deverão ser os classificados do Grupo B à próxima fase. No Grupo A, Japão e China já se garantiram, e a Argentina, atual campeã do mundo, está eliminada.

Com a mesma formação da estreia, o Brasil dominou os anfitriões, mas levou um susto no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, em chute à queima-roupa de Villeroux que obrigou o goleiro Luan a operar um verdadeiro milagre, esticando o braço direito e espalmando a bola para a linha de fundo. A poucos minutos do intervalo, Nonato conduziu e chutou rasteiro no canto para abrir o marcador: 1 a 0. Com Maicon e Tiago Paraná fechando os espaços na etapa final, os franceses partiram com tudo em busca do empate, mas acabaram sofrendo gol parecido de Nonato, já a dois minutos do término do confronto. O camisa 8 ainda sofreu um pênalti na sequência, mas o goleiro francês Lucas Grosset tirou com o pé direito a cobrança de Jardiel.

Além dos cinco jogadores já citados, o elenco do Brasil conta ainda com o goleiro reserva Matheus Costa, além de Cássio, Raynã, Paulo Vitor e Jonatan. O Grand Prix reúne sete das oito seleções sorteadas no último sábado para os grupos dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e serve de teste para a maior competição paradesportiva do planeta. Campeão da última edição, que foi realizada em São Paulo, no ano passado, o Brasil disputa o torneio pela terceira vez – ganhou o título também no México, em 2022, quando fez sua estreia. As demais edições (2021, 2019 e 2018), todas no Japão, tiveram a Argentina campeã.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar