Últimas Notícias

Brasil terá número histórico de tenistas na chave principal de Roland Garros


Foto: Andre Hemmer/CBT

A delegação brasileira em Roland Garros estará completa para o segundo Grand Slam do ano, após a chave prévia do torneio, que terminou nesta sexta-feira (24), em Paris, França, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni se juntaram a Gustavo Heide, Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild na chave principal. Em Estrasburgo, Luisa Stefani foi eliminada na semifinal de duplas.

Roland Garros

O dia começou com vitória do campineiro Felipe Meligeni (136°) por 6/4 6/2 sobre o português João Faria (183°) em 1h4m. O brasileiro, cabeça de chave 23 do qualificatório, perdeu dois pontos de quebra e furou o saque do tenista lusitano no 3° game, administrando a vantagem, abriu 6/4 sem ser ameaçado.  No segundo set, saiu na frente com 2/0 e quebrou o adversário mais uma vez no 7° game, com vitória na disputa seguinte, fechou em 6/2 e 2x0.


Thiago Monteiro (84°), cabeça 6, repetiu o placar de seu compatriota ao derrotar o espanhol Daniel Rincon (226°) por 6/4 6/2 após 1h12m. Monteiro quebrou o saque de Rincon no primeiro game e aumentou a vantagem ao confirmar saque em seguida, com 2/0 no placar, Thiago salvou quatro pontos de quebra e fechou em 6/4, com set point perdido. Com 1x0 na série, o brasileiro venceu os cinco games finais do segundo set e concluiu a partida com 6/2 e 2x0.

Se somando a Bia Haddad Maia na chave principal do Slam de saibro, Laura Pigossi (119°) bateu a romena Cristina Dinu por duplo 6/2 em 1h14m. Na primeira parcial, a paulista abriu 3/0 e perdeu match point antes de fechar em 6/2. No segundo set, novamente repetiu três games seguidos na abertura, dessa vez Cristina diminuiu para 3/2 antes de Laura ganhar mais uma série e concluir o jogo em 6/2 e 2x0.

Estrasburgo

No WTA 500 preparatório para Roland Garros, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs perderam para a espanhola Cristina Bucsa e a belga Monica Niculescu por 6/1 6/4. A dupla da brasileira e da europeia ainda não se achou no saibro e terá o grande teste na semana que vem, durante o Grand Slam francês.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar